Ticha Penicheiro homenageada em Cascais

Campo situa-se no Alto da Peça, em Alcabideche

FPB
22 JUN 2022

Figura maior do basquetebol português, as homenagens a Ticha Penicheiro sucedem-se. Após ter recebido o Prémio Carreira nos Liga Betclic Awards, a antiga base portuguesa esteve presente na inauguração do mais recente campo 3×3 BasketArt, em Cascais.

Situado no Alto da Peça (38°44’10.4″N 9°24’09.3″W), em Alcabideche, o evento de abertura do espaço contou com a presença de inúmeras figuras institucionais e federativas. O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, o presidente da CM Cascais, Carlos Carreiras, os vice-presidentes da FPB, Rui Dias e Sara Ferreira, o vereador do desporto municipal, Francisco Kreye, e o presidente da AB Lisboa, Rogério Mota, juntaram-se a Ticha Penicheiro no momento da inauguração.

Após a cerimónia protocolar, o espaço, renovado pelo artista “OATS” (Gustavo São Pedro), recebeu uma pequena competição entre atletas do Estoril Basket, que mostraram a sua felicidade com o novo campo para a prática da modalidade.

Ticha Penicheiro, nome incontornável do basquetebol nacional, foi eleita uma das 25 melhores jogadoras da história da WNBA. Por entre as inúmeras distinções individuais e coletivas, destacam-se as quatro presenças no All-Star Game, duas vezes All-WNBA First Team, sete vezes líder de assistências da WNBA e é a segunda atleta com mais assistências na história da liga norte-americana. Já integrara o grupo das 20 melhores jogadoras dos primeiros 20 anos da organização e faz parte do Women’s Basketball Hall of Fame (WBHOF).

FPB
22 JUN 2022

Mais Notícias