Título CAB na próxima vitória

O CAB venceu os dois primeiros jogos da Final do Playoff e continua imbatível no campeonato tudo indicando que, em Santarém, poderá acontecer a passagem de testemunho.

Competições
9 MAI 2005

Apesar da excelente réplica das escalabitanas, nomeadamente na segunda partida, as madeirenses conseguiram um duplo triunfo que as coloca a uma vitória de festejarem a conquista do seu 5º título (4º da Liga Feminina).

Foram dois jogos distintos. Um primeiro jogo com algum equílibrio na primeira parte mas com uma segunda parte dominada pelas madeirenses e, em particular, por Shala Crawford com 27 pontos e 12 ressaltos, bem secundada pelas triplistas Fátima Silva e Gilda correia. No Santarém Basket, Skeeters (26 pts) e Sónia Reis (16 pts e 9 ress.) não deixaram que o resultado se desnivelasse ainda mais.
Na segunda partida a história foi diferente com protagonistas semelhantes. Apesar dos 7 pontos de vantagem ao intervalo o CAB nunca conseguiu descolar das adversárias que, com um bom terceiro período, discutiram o jogo até ao último segundo. No entanto, Shala Crawford (14 pts e 9 res.) voltou a ser decisiva tal como os triplos de Fátima e Gilda contrariando a excelente prestação de Sónia (16 pts e 5 res) e Skeeters (17 pts).
Embora no basquetebol não existam impossíveis, a tarefa do Santarém afigura-se de dimensões hercúleas visto que terá que vencer 3 jogos consecutivos perante uma equipa que, na presente época, só vacilou na final da Taça de Portugal. Play – Off – FINALCAB Madeira 87-71 Santarém BasketCAB Madeira 62-59 Santarém Basket

Competições
9 MAI 2005

Mais Notícias