Título serve-se bem quente e em último lugar

As fases finais concentradas, em poule de quatro equipas a uma volta (todos com todos), das competições do calendário da FPB, sobretudo de cadetes e juniores (ambos os sexos), vão ganhar novos motivos de interesse já nesta temporada.

Competições
5 JAN 2004

A fórmula é simples: o sorteio nominal apenas define os jogos da primeira jornada porque os encontros das rondas seguintes, embora definida a regra à priori, emparelharão as equipas de acordo com os resultados obtidos no primeiro dia. O objectivo é aumentar as probabilidades de o título ser decidido apenas no último jogo da derradeira jornada. Ou seja, o melhor prato serve-se no fim e bem quente.

A medida, embora não garanta a discussão do título no último jogo da competição mas apenas potencia as probabilidades de tal vir a suceder, procura evitar o que já tem ocorrido com mais ou menos frequência nos últimos anos: ao fim do segundo dia de competição o campeão nacional já está encontrado, anulando o interesse da última jornada.A partir desta época, os jogos da segunda jornada colocarão frente-a-frente os vencedores e os vencidos da ronda inaugural e só no último dia se defrontarão os vencedores da primeira jornada.

Competições
5 JAN 2004

Mais Notícias