«Todos os jogos como uma final»
O Benfica apresenta-se como o grande favorito a ganhar a 66.ª edição da Taça de Portugal - se acontecer será uma reconquista.

Atletas | Competições | FPB
18 MAR 2015
A equipa liderada por Carlos Lisboa já venceu esta temporada a Supertaça, o Troféu António Pratas e a Taça Hugo dos Santos e lidera a fase regular da Liga, com apenas duas derrotas, ambas sofridas em reduto alheio. Quem representa o clube sabe da obrigatoriedade de ter que vencer todos os títulos em disputa, pelo que não surpreende que Mário Fernandes assuma que o Benfica é candidato à conquista do troféu. “Queremos voltar a vencer a Taça de Portugal.”
A forma de disputa desta competição favorece os menos candidatos, já que é mais propícia a surpresas, uma vez que não permite recuperar de uma tarde de menor inspiração. “Numa competição como esta, a eliminar, temos de encarar todos os jogos como uma final, temos de estar concentrados e organizados, tanto no ataque como na defesa.”
Não passa despercebido o comportamento do Algés no novo ano civil, tendo mesmo criado dificuldades no jogo frente aos encarnados a contar para a fase regular da LPB. Mário Fernandes destaca a disciplina tática dos algesinos, bem como a sua qualidade em todos os momentos do jogo. “O Algés é uma equipa muito equilibrada e organizada que tem feito uma excelente campanha em 2015. Jogam a um ritmo elevado no ataque e são muito intensos defensivamente.”
Este será o quarto embate da época entre as duas equipas, se bem que os encarnados venceram os outros três, o último dos quais por apenas seis pontos (70-64), fora, a contar para a LPB. O base encarnado revela-se atento à melhoria de rendimento do adversário, pelo que Mário reconhece que o Benfica está obrigado a realizar uma boa exibição para seguir em frente na competição. “É uma equipa que sempre nos cria muitos problemas. Para estarmos presentes na meia-final sábado, temos de jogar ao nosso melhor nível.”