Tomás Barroso recebe prémio fair-play

O atleta benfiquista Tomás Barroso foi distinguido durante a Gala da Confederação do Desporto de Portugal com o prémio fair-play, atribuído pela “International Fair-Play Comittee”.

Atletas | Competições | FPB
16 NOV 2013

A ação do base da Seleção Nacional durante o encontro internacional frente à Turquia não passou em despercebido, acabando por ser reconhecido como um gesto nobre de desportivismo, reconhecido através de um diploma internacional que homenageia figuras do desporto.

A ação em causa aconteceu durante o encontro entre Portugal e a Turquia, dia 8 de Setembro de 2012. Depois de se ter conseguido libertar para lançar, apercebeu-se que o atleta turco tinha ficado no chão após um bloqueio de Jorge Coelho, optando na altura por interromper a sua ação ofensiva. Um gesto que demonstra bem o sentimento de fair-play, já que se preocupou mais com a integridade física do jogador adversário, do que tirar partido da situação favorável em que se encontrava para lançar ao cesto.Em declarações à Benfica TV, o base da Seleção Nacional explicou como como tudo aconteceu: “O lance sucedeu num jogo frente à Turquia, em Coimbra, pela Seleção Nacional. Um jogador turco sofreu um bloqueio e caiu no chão. Fiquei sozinho, armei o lançamento, mas ouvi gritos, olhei e optei por não lançar.” Desde então Tomás Barroso conquistou os amantes do desporto, e desde então, tem sido visto como uma das principais referências internacionais, do fair-play entre atletas. Um bom exemplo de que mesmo a competir, neste caso ao mais alto nível, é sempre possível respeitar os valores básicos.

Atletas | Competições | FPB
16 NOV 2013

Mais Notícias