Torneio Drª Ana Campos

No próximo sábado e domingo, 10 e 11 de Julho, no Pavilhão do Olivais, o Olivais Coimbra organiza o Torneio Drª Ana Campos, em cadetes femininos, com a participação do Olivais Coimbra, PT Coimbra, Académica e Clube Operário dos Açores.

Competições
7 JUL 2004

Este Torneio que tem como patrono a ex-atleta Ana Campos, vem ao encontro daquilo que o Olivais Coimbra pretende: que o exemplo de alguns atletas que conseguiram conciliar basquetebol de alto nível com os estudos, seja uma referência para os mais jovens.

A Drª Ana Campos escreveu esta mensagem aos jovens atletas:«Ao receber a notícia de que este Torneio de Cadetes Femininos iria ter o meu nome, fiquei surpreendida. A saudade instalou-se, levando-me a recuar no tempo e a recordar os bons momentos que passei neste clube. A alegria nas vitórias, os poucos sorrisos nas derrotas, o bolo e o sumo que no fim de cada jogo comíamos no Bar do Sr. Adelino, com o prazer, como se de um banquete se tratasse, as viagens para os jogos na carismática carrinha do Olivais e, sobretudo, o espírito de equipa, as amizades criadas, mantidas muitas delas até hoje, são imagens que inevitavelmente me vêm à memória. Praticamente toda a minha adolescência foi passada neste pavilhão. E os meus pais costumavam brincar, perguntando-me muitas vezes se o Olivais seria a minha 1ª ou 2ª casa. Foi aqui que recebi alguns valores que me ajudaram a triunfar e a conseguir outras conquistas. A disciplina, a concentração, a motivação, a persistência e a garra que me eram exigidas enquanto atleta, ajudaram-me, mais tarde, a encestar talvez um dos pontos mais importantes da minha carreira – ser médica. Por tudo isto, tenho a sensação de que o meu percurso foi longo, mas acabou rápido, tendo sido coroado com o título de Campeã nacional em 97/98. Como ex-atleta gostaria de vos dizer: continuem a jogar basquete, mas procurem sempre transpôr para outros “campos” da vossa vida os ensinamentos preciosos que o desporto tão bem nos transmite. É com muito orgulho que vos vejo continuarem a escrever a longa história do nosso Clube.Força para o Torneio! Obrigado Olivais!»Calendário dos jogos:Sábado – 10 de Julho09.30 h – Olivais Coimbra vs PT Coimbra11.30 h – Académica vs Operário Açores16.30 h – PT Coimbra vs Operário Açores18.30 h – Olivais Coimbra vs AcadémicaDomingo – 11 de Julho15.30 h – PT Coimbra vs Académica17.30 h – Olivais Coimbra vs Operário Açores

Competições
7 JUL 2004

Mais Notícias