Torneio Internacional de Seia

Decorridas as duas primeiras jornadas, chegámos ao dia das decisões finais. Com uma derrota (num jogo decidido no último minuto, frente aos cadetes finlandeses) e com uma vitória, os nossos cadetes têm, agora, que ganhar aos ingleses para poder aspirar à vitória no torneio.

Seleções
25 JUL 2004

E esperar que a Selecção Irlandesa dê uma ajuda. Assim, para terminar este torneio, teremos hoje o jogo entre a Irlanda e a Finlândia (às 15:30) e o jogo entre Portugal e Inglaterra (às 17:30), após o qual haverá lugar para a cerimónia de entrega dos prémios. Veja, nos detalhes desta notícia, o resumo das duas primeiras jornadas.

1ª JornadaO Torneio Internacional de Seia de Sub-16 masculinos iniciou-se na 6ª feira, com a partida entre os cadetes da Finlândia e da Inglaterra, que os primeiros venceram por 91-48, tendo dominado o jogo desde o início.Os ingleses, que se apresentaram desfalcados do seu melhor jogador, Daniel Clark (2,08m), o qual contraiu uma lesão ao serviço dos Estudiantes de Madrid, equipa a quem esteve ligado esta época, nunca se conseguiram opôr à melhor organização e velocidade impostas pelos finlandeses.Após uma breve cerimónia de abertura, disputou-se o Portugal-Irlanda que a equipa nacional venceu por uns expressivos 98-64, com os parciais de 27-15, 27-14, 20-15 e 24-20. A equipa irlandesa, apesar do empenhamento que manifestou durante todo o encontro, nunca conseguiu fazer frente ao maior potencial físico e técnico dos nossos atletas, tendo o seleccionador nacional, Rui Alves, conseguido rodar toda a equipa.Nesta vitória que foi dedicada ao João Araújo (Queluz) actuaram e marcaram:José Silva (17), Tiago Pinto (11), Aylton Medeiros (18), Bento Cardoso (6) e Cláudio Fonseca (14) – cinco inicial; Nuno Rego (8), Pedro Pinto (3), Fábio Lima (11), André Boavida (8), Frederico Tavares (2), João Dias e Edgar Mouco.2ª JornadaOntem, Sábado, disputou-se a 2ª jornada do torneio Internacional de Seia de Sub-16 masculinos.No primeiro jogo, encontraram-se as duas equipas derrotadas da véspera, Inglaterra e Irlanda, as quais disputaram uma partida extremamente equilibrada que só terminou após dois prolongamentos com a vitória dos ingleses por 87-75. Entre os ingleses, destaque para Mathew Williams que averbou 37 pontos. No segundo encontro da tarde, realizou-se uma final antecipada do torneio entre a Finlândia e Portugal. A equipa nacional dominou claramente a parte inicial da partida e, apesar da reacção dos filandeses no 2º período, atingiu o intervalo a vencer por 47-39. No reinício da 2ª parte os nossos jogadores estiveram, de novo, em bom plano aumentando a vantagem para 15 pontos, mas uma defesa zonal muito fechada da Finlândia associada a uma menor eficácia do lançamento exterior da nossa equipa levou a uma paulatina ascensão dos finlandeses até um ponto de vantagem aos 76-77. Nessa altura e a menos de um minuto do final do jogo Portugal dispôs, ainda, de dois lançamentos livres e dois lançamentos curtos não concretizados, acabando o encontro com um lance livre convertido pelos visitantes, levando ao resultado final para 76-78. Entre os finlandeses destacaram-se o poste Petri Heinonen com 27 pontos e o base Petteri Koponen com 14 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências. Por Portugal jogaram e marcaram:Tiago Pinto (7), Aylton Medeiros (21), Bento Cardoso (15), Cláudio Fonseca (15) e José Silva – cinco inicial; Pedro Pinto (5), João Dias (5), Fábio Lima (6), André Boavida (2), Nuno Rego, Edgar Mouco e Frederico Tavares.

Seleções
25 JUL 2004

Mais Notícias