Torre de Moncorvo recebe novo campo Basket Art

Inauguração no Parque Infantil Inclusivo e Polidesportivo do Olival das Bolas

Associações
19 OUT 2020

Esta segunda-feira ficou marcada pela inauguração do novo campo do projeto 3×3 Basket Art, numa parceria que juntou a FPB, a AB Bragança, o Município de Torre de Moncorvo, o IDPJ e a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

A inauguração do Parque Infantil Inclusivo e Polidesportivo do Olival das Bolas contou com a presença do Presidente da FPB, Manuel Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, assim como do Delegado Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias. O Secretária de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, também esteve presente e, com Manuel Fernandes, descerrou a placa de inauguração do novo campo.

Ciente da importância que a variante do 3×3 tem na promoção da modalidade, como forma de exportar o basquetebol para as ruas, sobretudo por ser disputada ao ar live, a FPB tem planeada a incrementação de mais campos de basquetebol 3×3 Basket Art. Os municípios de Vendas Novas e Benavente serão os próximos a receber estes campos personalizados, no entanto, Albufeira, Esposende, Póvoa de Varzim e Sines apresentam-se como alguns dos muitos municípios a associarem-se ao projeto federativo.

A requalificação do campo do Polidesportivo do Olival das Bolas ficou a cargo do artista Ricardo Dobrões aka “Trip Dtos”, que nos presentou com esta belíssima obra de arte.

Associações
19 OUT 2020

Mais Notícias