Travante Williams e Raphaella Monteiro são os MVP’s Betclic de janeiro

Fiquem a par dos destaques estatísticos do jogador do Sporting e da atleta do Benfica

Atletas | Competições
5 FEV 2023

Na contabilidade estatística individual de janeiro, Travante Williams, jogador do Sporting CP, e Raphaella Monteiro, atleta do SL Benfica, destacaram-se como MVP’s Betclic.

De referir que Travante Williams recebeu o prémio este sábado, antes do “clássico” frente ao FC Porto, das mãos de Mário Albuquerque, glória do basquetebol leonino.

Travante entrou em 2023 em grande. Apesar da derrota em Guimarães, o internacional português destacou-se durante o mês de janeiro ao conseguir um total de 122 pontos de valorização MVP em quatro jogos.

O prémio de MVP no mês de janeiro é o culminar de uma média de valorização de 30.5 pontos MVP. Travante terminou o mês com médias de 22.5 pontos por jogo (58% de eficácia de lançamento), 9.25 ressaltos, 4.8 assistências e ainda 1.5 roubos de bola.

Alcançou 30 ou mais pontos de valorização em três dos quatro jogos, tendo a sua melhor exibição diante da Ovarense GAVEX, ao conseguir marcar 37 pontos, incluindo nove triplos, sete ressaltos e cinco assistências.

• 58% lançamentos de campo
• 64% de 2 pontos
• 52% de 3 pontos

Já Raphaella Monteiro está na melhor fase da época e o mês de janeiro foi o mais prolífico da temporada até agora. A jogadora das “águias” conseguiu um total 102 pontos totais de valorização MVP durante o último mês.

Raphaella Monteiro conseguiu uma média de 20.3 pontos (66%), 9.3 ressaltos, 2.3 assistências e 2.6 roubos de bola por jogo nos três encontros disputados. No global, a internacional brasileira conseguiu uma média de 34 pontos de valorização MVP.

O Benfica continuou invencível na Liga Betclic Feminina, com a melhor exibição da brasileira a surgir diante do CDEFF. Raphaella Monteiro marcou 22 pontos, conquistou 14 ressaltos e ainda somou cinco assistências e seis roubos de bola num total de 40.5 pontos de valorização MVP.

• 66% lançamentos de campo
• 65% de 2 pontos
• 76% de lance livre

Atletas | Competições
5 FEV 2023

Mais Notícias