«Trazer a vitória de Ponte de Sor»
Depois de um ciclo em que a equipa esteve de certo modo irreconhecível, O Guifões regressou no último sábado às vitórias, aproximando-se mais do seu real valor.
Atletas | Competições
6 MAR 2013
Mas para que tal tenha acontecido, Pedro Silva destaca o regresso à competição de alguns jogadores importantes, pelo que perspetiva um final de fase regular bem mais positivo para o Guifões. O Eléctrico é o adversário que se segue mas, mesmo a jogar fora, o capitão da equipa de Guifões acredita num resultado possível desde que o grupo mantenha a atitude do último encontro disputado.
A equipa colocou ponto final numa série negativa de jogos sem vencer, em parte porque o trabalho semanal aumentou de qualidade, já que o grupo voltou a estar mais completo. “O Guifões vem de alguns jogos menos bem conseguidos devido a fatores não controláveis (algumas lesões graves). Foram interrompidos na passado fim-de-semana, contra o Sangalhos, fruto do regresso de alguns jogadores, a que advém uma melhor qualidade de treino, proporcionando mais competição e possibilitando que a equipa volte à forma pretendida.”A boa temporada que os alentejanos estão a realizar não passa despercebida ao capitão do Guifões, embora não lhe retire otimismo para alcançar um resultado positivo no próximo sábado. “O Eléctrico está a fazer uma excelente temporada, mas o Guifões quer acabar a fase regular em alta e solidificar a sua presença neste campeonato extremamente difícil. A perspetiva para este fim-de-semana passa por fazer um bom jogo e trazer uma vitória de Ponte de Sor.”Pedro Silva considera a luta do ressalto como um aspeto importantíssimo, bem como a consistência atacante da equipa durante todo o encontro. “Temos que tentar controlar o poderio do Eléctrico nas tabelas e se conseguirmos fazer um bom jogo ofensivo penso que vamos sair vitoriosos. Sabemos a boa equipa que o Elétrico possui, mas estamos a trabalhar para sermos competitivos durante os 40 minutos.”A formação nortenha vai lutar até final pela melhor posição possível, já que no playoff Pedro Silva acredita que a equipa ainda pode surpreender, desde que a sua postura não se altere. “Queremos e esperamos terminar a época numa posição que nos permita fazer algo mais, sendo humildes, solidários e capazes de nos sacrificarmos por este grande clube.”