Treinador russo anuncia abandono

O técnico da Rússia David Blatt fez um anúncio surpresa depois de liderar a sua equipa na vitória sobre a Costa do Marfim (72-66), esta terça-feira.

Competições | FPB | Treinadores
31 AGO 2010

O treinador revelou que este vai ser o seu último verão com a equipa nacional russa. “Tenho estado no comando da mesma equipa nacional nos últimos seis anos. Dei-lhe tudo o que tinha no meu coração“, referiu, depois daquele encontro.

“Infelizmente, agora sinto que as políticas do basquetebol da Rússia são muito más e estou cansado disso. Para mim chega! Não quero treinar mais a equipa nacional”, acrescentou. Blatt, apesar da ausência da estrela dos Utah Jazz, Andrei Kirilenko, do base JR Holden e da lesão Viktor Khryapa, levou a selecção nacional russa a duas vitórias em três jogos no Grupo C do Campeonato Mundial. O americano nascido em Israel foi apontado, em Junho, como treinador do gigante europeu Maccabi Tel Aviv, que a concretizar-se seria a segunda vez. Blatt tem um lugar especial na história do basquete russo, depois de liderar a equipa nacional a uma das maiores surpresas da história EuroBasket. Sob a sua liderança os russos fizeram uma inesperada participação atingindo a final do Eurobasket 2007, onde defrontaram a anfitriã Espanha, em Madrid.

Competições | FPB | Treinadores
31 AGO 2010

Mais Notícias