Treinar meia hora após 11 horas de viagem e sem pequeno-almoço

Vukovar (Croácia) – A selecção nacional de Sub-18 Femininos já está em Vukovar, uma das cidades croatas (a outra é Vinkovci) onde depois de amanhã tem inicio o Campeonato da Europa deste escalão etário, Divisão A.

Competições | FPB | Seleções
13 AGO 2013

A comitiva lusa chegou aqui ao Hostel Borovo, às 18H05 locais (mais uma hora que em Portugal) e feita a distribuição dos quartos foi descer à recepção e caminhar a pé (100 metros) até ao pavilhão onde tínhamos treino de uma hora, marcado para as 18H00. Quem beneficiou do nosso atraso (involuntário) foi a selecção gaulesa, que assim teve direito a mais meia hora de treino.

Mas o atraso foi perfeitamente justificado. O voo OU 461 (da Croatian Airlines) procedente de Zurique chegou ao Aeroporto de Zagreb às 13H10. Cumpridas as formalidades habituais (recepção das bagagens feita sem quaisquer problemas) entrámos no autocarro que nos estava destinado para efectuar o percurso de cerca de 300 quilómetros até Vukovar, muito perto da fronteira com a Sérvia. A viagem demorou 4h15, porque houve necessidade de se fazer uma paragem de meia hora numa área de serviço para se tomar uma refeição ligeira. Em muitos anos nestas andanças nunca nos tinha acontecido situação semelhante. No voo TP 922 que fez a ligação de Lisboa a Zurique, que saiu da capital portuguesa às 07H05 para chegar a Zurique às 10H50, não foi servida qualquer refeição. A justificação apresentada foi que tinha faltado um elemento da tripulação de cabina! Simplesmente inacreditável. Segundo nos informaram a refeição (pequeno almoço ?) fornecida pela empresa de catering teria como destino o lixo… E depois ainda se clama aos quatro ventos que devemos ajudar as empresas nacionais. Para assistirmos a situações destas?No voo OU 461 da Croatian Airlines que nos transportou de Zurique até à capital croata, bastaram dois elementos da tripulação de cabina para efectuar o mesmo trabalho, ou seja servir uma refeição ligeira. E a duração do voo era consideravelmente menor. Para bom entendedor…A transportadora nacional prestou um mau serviço. Disso não temos dúvidas. O treino de meia hora serviu basicamente para desentorpecer os músculos depois de uma viagem de avião (4 horas e 15 minutos) seguida de mais 4 horas de autocarro. E fazer uns lançamentos.Amanhã a equipa fará 2 treinos: de manhã (10H00 às 10H45) e à tarde (18H00 às 19H00).O Hostel Borovo onde estão instaladas todas as 8 comitivas das selecções que integram os Grupos C (Grécia, Portugal, Sérvia e Suécia) e D (Eslováquia, Eslovénia, França e Itália) é razoável, mas para uma Divisão A, estávamos à espera de melhores condições. Todavia a primeira refeição (jantar) não foi nada mau.

Competições | FPB | Seleções
13 AGO 2013

Mais Notícias