Triunfo a fechar

Portugal terminou o Europeu de Sub-16 Masculinos com uma vitória frente à Estónia (60-54), primeira adversária da equipa nacional nesta competição, que valeu o 15º lugar na classificação final.

Competições | FPB | Seleções
18 AGO 2013

Grande demonstração de caráter dos jovens portugueses pela forma determinada como conseguiram dar a volta ao marcador no último período do jogo. Um justo prémio para terminar um longo período de trabalho árduo e desgastante que uma competição deste género exige sempre.

A equipa portuguesa vinha de uma série menos positiva de resultados, pelo que o inicio do jogo em nada contribuiu para que Portugal pudesse recuperar os seus níveis de confiança. Depois de ter perdido o 1º período por 13-21, a equipa portuguesa conseguiu reagir até ao intervalo, aproximando-se de novo no resultado, ainda que tenha ido em desvantagem para tempo de intervalo (29-32).No final do 3º período a Estónia conseguiu voltar a afastar-se no marcador (47-38), colocando-se numa posição privilegiada para conquistar o 15º lugar em disputa. Um triplo dos estónios, já dentro do 4º período, colocou o resultado em 41-50, ao que se seguiu um parcial de 10-0 favorável a Portugal (51-41). Nos últimos 5 minutos, a boa defesa nacional, apenas um triplo sofrido, acabaria por fazer toda a diferença. Um triunfo justo, que pela forma suada como foi alcançado tem um sabor ainda mais especial.Diogo Brito voltou a ser o melhor marcador de Portugal com 16 pontos, logo seguido por Carlos Salamanca que realizou um jogo bastante completo como comprovam os números que registou: 11 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola. Destaque ainda para mais um duplo-duplo de Ricardo Monteiro que terminou o encontro com 10 pontos e 12 ressaltos, sendo que metade deles foram na tabela ofensiva.

Competições | FPB | Seleções
18 AGO 2013

Mais Notícias