Triunfo confortável no Barreiro
O SL Benfica começou da melhor forma a defesa do título, com uma vitória, no Barreiro, diante do Galitos Tley por 96-48.

Competições
27 OUT 2013
Um 3º período demolidor (29-2) por parte dos comandados de Carlos Lisboa decidiu em definitivo o jogo a favor dos encarnados.
Nos primeiros 10 minutos, o conjunto encarnado confirmou o seu favoritismo para este jogo (22-10), com a equipa da margem sul a empatar o período seguinte (20-20). No recomeço da etapa complementar, espicaçados pelos vinte pontos sofridos no quarto anterior, o desempenho defensivo dos benfiquistas foi quase perfeito, apenas tendo sofrido 2 pontos, versus os 29 conseguidos no ataque (71-32). A diferença pontual era enorme, pelo que se adivinhava que estava encontrado o vencedor deste jogo.A dupla formada por João Betinho (14 pontos, 10 ressaltos) e Carlos Andrade (20 pontos e 8 ressaltos) mostrou-se difícil de ser contrariada, com Jobey Thomas (16 pontos e 5 roubos de bola) a confirmar os seus dotes de temível atirador (4/8 – 3 pontos).A formação do Barreiro cometeu demasiados turnovers (25), e teve em Andrew Bacharov (15 pontos e 7 ressaltos) o seu jogador mais valorizado. Miguel Minhava (9 pontos, 8 ressaltos4 assistências e 2 desarmes de lançamento) ficou perto do duplo-duplo, embora tenha perdido por seis vezes a posse de bola.