Triunfo tranquilo na Luz

Depois do desaire europeu, o Benfica regressou às competições internas com um triunfo expressivo na recepção ao Sampaense Basket (114-64).

Competições
6 DEZ 2014

A eficácia revelada pelos encarnados, nos primeiros minutos do encontro, no tiro exterior, facilitou o trabalho dos campeões nacionais, já que cedo fugiram no marcador. O Benfica foi sempre melhor, uma superioridade que se traduziu na diferença pontual final.

 

O treinador do Sampaense Basket, Felix Garcia, tentou surpreender o Benfica com uma zona 2×3, uma opção defensiva que não surtiu os efeitos desejados, muito por culpa da pontaria dos extremos encarnados. Com quatro triplos quase consecutivos, 3 de João Soares e 1 de Jobey Thomas, os benfiquistas dispararam no resultado, obrigando o adversário a ter que correr sempre atrás do prejuízo.

 

A equipa do Sampaense Basket, bem liderada pelo seu base Diogo Ventura,  tentou encurtar distâncias, procurou jogar de igual para igual com os campeões nacionais, se bem que a equipa da casa foi bastante mais eficaz, intensa na forma como pressionou a bola, fechou linhas de passe e dominou a luta das tabelas (42/23).

 

Os comandados de Carlos Lisboa mostraram mais soluções ofensivas, um maior equilíbrio entre o jogo interior e exterior, mas os 22 triplos convertidos em 33 tentados (67%) foram determinantes para o sucesso do Benfica neste regresso aos jogos da fase regular da LPB.

 

O extremo João Soares (27 pontos e 5 ressaltos) esteve perfeito da linha de três pontos (6/6), e foi decisivo para que o Benfica ganhasse vantagem no marcador. O base Mário Fernandes (18 pontos e 6 ressaltos) fez um jogo bastante completo, e o norte-americano Ronald Slay somou um duplo-duplo (18 pontos, 12 ressaltos), a que somou 4 assistências, números que fizeram dele o MVP do encontro com 30.5 de valorização.

 

O jovem Diogo Ventura (10 pontos, 2 ressaltos e 1 roubo de bola) esteve em bom plano, especialmente durante a 1ª parte, embora tenha sido o norte-americano Javarris Barnett (18 pontos e 8 ressaltos) o principal problema para a defesa encarnada.

Competições
6 DEZ 2014

Mais Notícias