Tudo começa nos treinos
Deixou os EUA para abraçar o projeto da formação de Carcavelos e nao se arrepende.

Atletas | Competições
31 OUT 2014
A jogadora diz que foi bem recebida e está plenamente integrada num conjunto que garante ser muito competitivo. Na próximo domingo a equipa quer conquistar mais uma Supertaça, mas o facto de os Lombos ja terem ganho às madeirenses esta época nao serve para tranquilizar o grupo.
Depois de terminar o seu percurso universitário, Sara Djassi aceitou representar a Quinta dos Lombos, mas não foram apenas os desafios desportivos que a fizeram regressar à Liga portuguesa. “Sem dúvida o projeto da Quinta dos Lombos foi umas das razões que me fez voltar a Portugal, mas mais pelo facto de o treinador José Leite ter-me sempre acompanhado/apoiado durante o meu percurso no Estados Unidos. Fez com que se tivesse criado uma boa amizade e confiança entre nós. Fui recebida de braços abertos pelas minhas colegas e pelo staff, algo que me fez sentir ainda mais feliz.”
Apesar de algumas alterações introduzidas no plantel, a Quinta dos Lombos dá sinais de manter a sua dinâmica de vitória. Um registo que não tem grandes segredos para Sara Djassi, e que explica facilmente pela qualidade do treino das atuais campeãs nacionais. “Eu diria que tudo começa nos treinos. Sinto que a Quinta dos Lombos é uma equipa que treina sempre em alto rendimento, é muito competitiva em qualquer exercício, do início até ao fim do treino. O que nos ajuda a manter a concentração quando o cansaço físico sobressai-se nos finais dos jogos. Para nós, quando vamos para os treinos é como se estivéssemos a ir para um jogo normal. "
O novo reforço do conjunto de Carcavelos tem-se destacado pelas suas exibições individuais, tornando-se neste inicio de temporada como uma das suas principais referências ofensivas. Algo que Djassi desvaloriza, já que acredita que existe sempre algo para aperfeiçoar. “Eu sou uma pessoa que gosta de trabalhar, por isso raramente me sinto satisfeita com as minhas prestações. Foco-me mais nas coisas que tenho de melhorar para ajudar a minha equipa."
A Quinta dos Lombos já eliminou esta temporada a equipa madeirense de uma competição, mas Djassi não tem dúvidas que este jogo será diferente, bem como de um grau de dificuldade mais elevado. “O CAB tem jogadoras muito experientes, como a Joana Lopes e a Carla Freitas, e agora que têm duas boas norte-americanas, este jogo ainda se torna mais complicado para nós.”
Nem o sucesso no passado recente faz diminuir a ambição das campeãs em titulo. Djassi não tem dúvidas que “fome de títulos” têm todas as equipas”, pelo que é necessário “continuar a trabalhar duro!”