Tudo igual na frente
Nos jogos da 4ª jornada da Liga Feminina não se registaram grandes surpresas, com Algés e CAB Madeira a confirmarem o seu favoritismo e a baterem Montijo BandaBasket (71-53) e Académico (78-54) respectivamente.
Competições
22 OUT 2011
O conjunto de Vagos prolongou a sua senda de vitórias consecutivas, triunfo diante do Basquete de Barcelos (84-41), já as açorianas do Boa Viagem, no jogo mais equilibrado da ronda de sábado, venceu, no Barreiro, o GDESSA, por 76-72. Quem também continua sem conhecer o sabor da derrota é a Quinta dos Lombos, que venceu em Torres Novas a equipa da casa (70-59).
A equipa orientada pelo técnico José Araújo afastou-se definitivamente no marcador durante o segundo período , quando dobrou a pontuação do seu adversário (24-12), isto depois de um primeiro quarto em que a equipa do Montijo deu excelente réplica (14-18)A vencer por dezasseis pontos ao intervalo (42-26), o recomeço da segunda parte era decisivo para o conjunto da margem sul. Apesar de uma ligeira aproximação no marcador (39-51), não conseguiu dar seguimento a essa tendência nos últimos 10 minutos.A norte-americana do Algés, Jennifer Risper (25 pontos, 8 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola), foi a MVP do jogo com uns fantásticos 45.5 pontos de valorização, como resultado da tremenda eficácia revelada nos lançamentos de jogo. A internacional Sofia Carolina realizou um bom jogo, e terminou com um duplo-duplo (12 pontos e 10 ressaltos).Do lado oposto, a também norte-americana Ta-myra Davis esteve a bom nível ao anotar 20 pontos e a ficar a um ressalto para igualar o número de pontos conseguidos (19 ressaltos).CAB estreia-se a vencerDepois de duas derrotas consecutivas, ainda que frente a potenciais candidatos e fora de casa, o CAB festejou o seu primeiro triunfo perante o apoio do seu publico. A boa réplica do Académico desmoronou-se durante o 3º período (13-25), altura em que as insulares elevaram a sua vantagem pontual para os 20 pontos de diferença.Nas insulares, destaque para a boa prestação da jovem internacional Vitória Pacheco (10 pontos, 15 ressaltos e 3 roubos de bola) que assinou um duplo-duplo, que lhe valeu ter sido a jogadora mais valorizada do encontro.Resultados da 4ª jornadaAlgés 71 – 53 Montijo BandaBasket GDESSA 72 – 76 Boa ViagemCD Torres Novas 59 – 70 Quita dos LombosBarcelos 41 – 84 AD VagosCAB 78 – 54 Académico