U. Sportiva continua a surpreender

No único jogo de domingo da Liga Feminina, o União Sportiva conseguiu mais um excelente resultado, já que bateu, em Coimbra, o Olivais por 78-68.

Atletas | Competições
23 FEV 2014

Com mais este desfecho positivo, as açorianas ascendem, à condição, ao 2º lugar, uma posição notável para uma equipa que esta temporada subiu à principal competição feminina.

Bem comandadas pela estrela da companhia; Jhasmin Player (34 pontos, 11 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências), o União assumiu desde o quarto inicial o comando do jogo (21-15), embora ao intervalo liderasse pela diferença mínima (34-33).Mesmo a dominar por completo a luta da tabelas (43-26) especialmente a ofensiva (17), o Olivais não conseguiu no segundo tempo dar continuidade à recuperação iniciada no final do primeiro tempo.As boas percentagens de lançamento da equipa açoriana, e a conquista de idas para linha de lance-livre, combateram um dos capítulos mais decisivos, o ressalto, dominado pelo conjunto de Coimbra. A etapa complementar foi dominada pelas visitantes, com a dupla formada por Silvia Fortunato (19 pontos e 4 ressaltos) e Lauren Gregory (17 pontos e 5 ressaltos) a complementarem na perfeição o brilhantismo de Player, MVP do jogo com 35.5 de valorização.No “arranque” do último e decisivo quarto, Jhasmin Player converteu dois triplos consecutivos e abriu uma vantagem de 12 pontos. Aí o jogo começou a ficar definido. O Olivais tentou reagir mas sempre com muita “alma” e pouco discernimento.A capitã Ana Fonseca (17 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos) bem lutou por um resultado diferente, tal como Swayze Black (9 pontos, 17 ressaltos e 3 assistências) e Alaina Walker (16 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos).

Atletas | Competições
23 FEV 2014

Mais Notícias