U. Sportiva ganha em Vagos
A ronda de sábado da LFB foi muito proveitosa para a equipa do União Sportiva.

Competições
14 MAR 2015
A formação da ilha de S. Miguel saiu vitoriosa na deslocação a Vagos (74-61), e beneficiou da derrota do Boa Viagem, em Coimbra, frente ao Olivais UrgiCentro-SAN por 51-70, para se isolar no 3º lugar da tabela classificativa.
Em Coimbra, começou a desenhar-se cedo a vitória do Olivais no encontro. Com um 1º período muito bom, sobretudo no capitulo defensivo (20-4), o Olivais colocou-se em excelente posição para alcançar o êxito. As açorianas reagiram até ao intervalo, e em tempo de descanso o Boa Viagem já só perdia por uma diferença na casa das unidades (28-39). O recomeço da etapa complementar manteve a tendência das insulares em se aproximarem no resultado, e à entrada dos últimos 10 minutos já só perdiam por seis pontos de diferença (40-46). A equipa da casa chegou a ter o seu adversário a quatro pontos de diferença (50-46), mas depois desse momento arrancou para um final de partida dominador, com uma parcial de 20-5 nos últimos sete minutos e meio do jogo.
Os triplos (9/19 – 47.4%) contribuíram para o sucesso do Olivais, num jogo em que as conimbricenses cometeram poucos turnovers (11). A capitã Ana Fonseca (15 pontos e 6 assistências) foi a melhor marcadora das conimbricenses, seguida de perto por Elizabeth Beynnon (13 pontos e 6 ressaltos) e da dupla Marcy Gonçalves e Joana Bernardeco, ambas com 12 pontos.
A norte-americana Myneshia McKenzie (17 pontos e 14 ressaltos) evidenciou-se na equipa açoriana, bem como Vitória Pacheco (14 pontos e 4 ressaltos) e Célia Simões (13 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola).
União Sportiva isola-se no 3º lugar
Embora sem nunca dominar em absoluto o seu adversário, a equipa da ilha de S. Miguel, exceção feita aos primeiros cinco minutos do jogo, foi sempre superior às vaguenses, acabando por vencer todos os parciais por vantagens curtas. O inicio do jogo ficou marcado por mudanças na liderança, mas a partir do meio do quarto, as açorianas assumiram em definitivo o comando do resultado. No final do 1º período, o Sportiva vencia por 20-16, uma diferença que manteve-se praticamente estável até ao intervalo (37-32).
As forasteiras mostraram-se mais fortes no regresso dos balneários, e chegaram mesmo a uma vantagem de catorze pontos (50-36) a meio do 3º período. Um triplo cortou este ascendente das visitantes e deu o mote para que o Vagos encostasse de novo o resultado até final do período (51-58). Nos últimos 10 minutos, a formação do União Sportiva geriu confortavelmente a vantagem de que dispunha e em momento algum sentiu o perigo do aproximar no marcador.
A norte-americana Shaqwedia Wallace, com 22 pontos, foi a melhor marcadora do União Sportiva, num jogo em que Felicité Mendes (11 pontos, 9 assistências e 8 ressaltos) ficou muito próxima de um triplo-duplo. Rosinha Rosário (17 pontos e 12 ressaltos) e Tamara Milovac (13 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) tiveram igualmente prestações muito positivas.
Boa exibição de Daniela Domingues (22 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) na equipa do Vagos, bem como de Brandie Hoskins (17 pontos e 8 ressaltos).