U. Sportiva vence duelo açoriano

Na eliminatória entre os dois clubes açorianos que competem na Liga Feminina levou a melhor a equipa de S.

Competições
11 ABR 2015

Miguel. A bater, em casa, o Boa Viagem por 81-45, o União Sportiva registou uma série limpa (2-0), e marca assim presença na Final Four que decidirá o campeão do principal escalão da modalidade. A superioridade da formação visitada ao longo de todo o encontro foi uma constante, nunca permitindo ao adversário discutir o jogo bem como a ronda do playoff.

 

Depois do triunfo alcançado no passado fim de semana na ilha Terceira, a equipa do União Sportiva entrou no jogo determinada a decidir a seu favor a eliminatória no primeiro jogo de que dispunha para o conseguir. No final dos primeiros 10 minutos vencia por oito de diferença (19-11) e por uma única vez, o cesto inaugural do jogo (0-2), o Sportiva teve em desvantagem no marcador.

 

O Boa Viagem ainda manteve o jogo fechado até meio do 2º período (19-27), mas um parcial de 11-0, favorável ao União Sportiva, fez disparar em definitivo o conjunto da casa na frente do marcador, 43-21 ao intervalo.

 

A diferença entre as duas equipas nos dois períodos do 2º tempo rondou sempre a dezena de pontos, o que fez com que, sem surpresa, o resultado final disparasse para números bastante pesados (81-45).

 

O Sportiva foi superior em todos as áreas do jogo, mas os 25 turnovers cometidos pelas atletas do Boa Viagem, e o facto de não terem convertido qualquer triplo (0/10), contribuiu para o insucesso e afastamento da equipa terceirense da fase seguinte da prova.

 

Felicite Mendes, com 20 pontos, foi a melhor marcadora do Sportiva, mais um que Jhasmin Player (19 pontos e 5 ressaltos), embora tenha sido Rosinha Rosário (13 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências) a única atleta a somar um duplo-duplo.

 

A atleta Vitória Pacheco (16 pontos e 10 ressaltos) esteve em bom plano no Boa Viagem, mas nem como os contributos de Tamara Milovac (12 pontos e 6 ressaltos) e Mercedes Griffin (11 pontos e 3 ressaltos) conseguiu evitar a eliminação neste playoff. 

Competições
11 ABR 2015

Mais Notícias