U. Sportiva vence duelo açoriano
No duelo entre as duas equipas açorianas, o União Sportiva, mesmo a jogar a na ilha Terceira, ganhou vantagem na eliminatória frente ao Boa Viagem.

Competições
4 ABR 2015
O triunfo por 85-70 começou a ganhar forma no recomeço da etapa complementar, já que nos primeiros 20 minutos a equipa da casa manteve sempre o jogo fechado.
Os primeiros 10 minutos, e tendo em conta tratar-se de um jogo de playoff, desenrolou-se de uma forma bastante produtiva, já que no final do 1º período o Sportiva vencia pela diferença de dois pontos (25-23). Mesmo sem dominar em absoluto até ao descanso, a equipa de S. Miguel liderou sempre a marcha do marcador, tendo chegado ao intervalo no comando por quatro pontos (47-43).
O 2º tempo iniciou-se com uma parcial de 16-2 favorável ao União Sportiva, pelo que a meio do 3º período a formação de S. Miguel já seguia na frente por uma margem confortável (63-45). Este mau período do Boa Viagem precipitou o desaire do Boa Viagem, já que a partir desse momento a liderança das forasteiras não mais foi colocada em questão.
Este jogo inaugural do playoff coincidiu com o regresso de Jhasmin Player (22 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) à equipa do União Sportiva. Mais uma solução ofensiva que se veio juntar às opções Shaqwedia Wallace (19 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências), Tamara Milovac (17 pontos e 12 ressaltos), Rosinha Rosário (17 pontos, 14 ressaltos e 4 assistências) e Felicité Mendes (10 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências).
A perda da luta das tabelas (29-46) e os 10 triplos sofridos (permitiu 43.5%), foram aspetos do jogo que contribuíram para o insucesso do Boa Viagem. Isto apesar das boas prestações de Mercedes Griffin (15 pontos e 2 assistências), e principalmente de Myneshia McKenzie (30 pontos, 19 ressaltos e 2 assistências), autora de um duplo-duplo de elevada qualidade.