UD Oliveirense bate Vitória SC e reserva vaga nas “meias” da Hugo dos Santos
Num jogo que se previa muito equilibrado, a UD Oliveirense bateu o Vitória SC por 70-51, apurando-se assim para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos.

Atletas | Competições | Treinadores
3 FEV 2017
Tratou-se do segundo triunfo em menos de uma semana da formação orientada por José Ricardo sobre o adversário minhoto, agora por uma margem mais confortável.
A Oliveirense irá lutar por uma presença na final diante de FC Porto ou Illiabum Clube.
Acabou por surpreender a desvantagem final de 19 pontos entre UD Oliveirense e Vitória SC, até pela equilíbrio que existiu nos duelos entre ambas as equipas na Liga Placard.
Mas a verdade é que o conjunto de Oliveira de Azeméis foi mais forte, revelando-se mais eficaz no lançamento e na luta das tabelas, beneficiando ainda de uma maior produtividade dos jogadores vindos do banco de suplentes.
No primeiro período, a Oliveirense conseguiu obter um importante avanço de nove pontos (16-7), mas o adversário vimaranense reentrou apostado, no quarto seguinte, em reverter a situação, aplicando desde logo um parcial de 0-7.
Por isso mesmo, ao intervalo o marcador registava um 27-24 favorável à formação oliveirense, que no regresso dos balneários voltou a tomar conta dos acontecimentos, entrando no derradeiro período com uma vantagem de 10 pontos (44-34).
Nessa fase, na última dezena de minutos, a Oliveirense alargou a distância, com um rendimento bastante positivo, tornando infrutíferas as aspirações minhotas, traduzindo-se tal facto no resultado de 70-51.
Em termos estatísticos, na turma de Oliveira de Azeméis, destaque para James Ellisor (12 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 3 faltas provocadas), Justin Reynolds (11 pontos e 5 ressaltos), Arnette Hallman (10 pontos, 14 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 faltas provocadas) e José Barbosa (8 pontos, 5 assistências, 2 roubos de bola e 7 faltas provocadas), enquanto no Vitória SC sobressaíram Victor Moses (17 pontos, 16 ressaltos e 2 desarmes de lançamento), João Balseiro (12 pontos, 4 ressaltos e 2 faltas provocadas) e Pedro Pinto (9 pontos, 5 assistências, 2 roubos de bola e 5 faltas provocadas).