UD Oliveirense e FC Porto cruzam-se pela quarta vez

Este domingo, a partir das 19 horas, arrancará um dos pratos fortes do fim de semana basquetebolístico, com UD Oliveirense e FC Porto a defrontarem-se pela quarta vez, com transmissão no Porto Canal.

Atletas | Competições | Treinadores
3 MAR 2017

Os donos da casa iniciam a segunda fase da Liga Placard na quarta posição, a três pontos dos “dragões”, líderes do Grupo A, e que nos três anteriores encontro entre estas equipas venceram sempre.

Recolhemos declarações de João Abreu, jogador oliveirense, que anteviu este grande desafio, não esquecendo a análise “azul e branca”.

 

Importa ainda destacar a receção do SL Benfica ao Galitos Barreiro, agendada para este sábado às 18h30 (acompanhamento na BTV) e o duelo entre Vitória SC e Illiabum Clube, mais tarde, às 21 horas.

UD Oliveirense e FC Porto, dois dos gigantes do basquetebol nacional, equipas que já protagonizaram partidas de elevada qualidade esta época, encontram-se este fim de semana.

Portanto, estão todos os dados lançados para mais uma magnífica jornada da nossa modalidade, sendo que o conjunto oliveirense quer quebrar a malapata frente ao FC Porto, triunfando à quarta tentativa.

João Abreu, base da equipa da casa, mostra-se determinado em consegui-lo: “Esperamos que seja desta que consigamos derrotar o FC Porto. Acreditamos que é possível e esperemos que assim seja. Vimos de um jogo em Ovar, a contar para o campeonato, no qual achámos que podíamos ter vencido, mas tal não aconteceu. Estamos a preparar muito bem este jogo e tudo faremos para conseguir o triunfo”, vincou.

E em que aspetos a Oliveirense terá de mudar para alcançar tal objetivo? João Abreu dá a receita: “Teremos de ser agressivos em termos defensivos e ofensivos, já que o FC Porto é intenso e agressivo também. Teremos que estar muito equilibrados do ponto de vista defensivo, na luta das tabelas, e ofensivamente sermos eficazes”, afirmou.

Quanto a um adversário mais fragilizado depois da eliminação caseira na Taça de Portugal, João Abreu nem coloca esse cenário: “Não acredito que o FC Porto esteja mais fragilizado com a derrota na Taça. São profissionais, são uma equipa competente, muito bem orientada. Poderão é surgir dispostos a mostrar uma outra imagem acerca do real valor do FC Porto”, projetou.

Por seu turno, nas hostes portistas, Miguel Miranda foi a voz ativa do grupo de trabalho, elogiando a Oliveirense em declarações prestadas ao site oficial do clube/Porto Canal: “Este jogo com a Oliveirense, para mim, chega na melhor altura. Se pudesse tinha jogado logo no dia seguinte ao jogo da Taça, porque a melhor maneira de deitar para trás das costas um mau resultado é jogar logo o mais rápido possível. Penso que é um jogo em que temos algo a demonstrar frente a uma Oliveirense que tem uma boa equipa, com jogadores individualmente muito fortes, que já nos causou muitos problemas”, analisou.

O experiente poste dos “azuis e brancos” quer deitar para trás das costas o desaire na Taça de Portugal: “Temos que entrar neste jogo sem pensar na Taça de Portugal, porque pior do que uma derrota são duas. É verdade que foi um objetivo que falhámos, tivemos um jogo muito mau, se calhar o pior da época na pior altura possível, mas são coisas que acontecem, o desporto é assim. Agora só podemos pensar na Oliveirense”, alertou.

 

SL Benfica vs Galitos Barreiro

No Pavilhão Fidelidade, o SL Benfica, segundo classificado, terá pela frente o Galitos Barreiro, a ocupar o quinto posto e a três pontos das “águias”, sendo que também neste caso ambos os conjuntos se defrontaram, até agora, por três vezes, com duas vitórias para o Benfica e uma para a turma da Margem Sul do Tejo.

 

Vitória SC vs Illiabum Clube

A viver um grande momento de forma, o Vitória SC, terceiro classificado, receberá o Illiabum Clube, sexto da tabela classificativa, e que ainda no passado sábado sofreu uma pesada derrota na cidade-berço, mas que vem de um moralizador triunfo no Dragão Caixa, a contar para a Taça de Portugal.

Atletas | Competições | Treinadores
3 MAR 2017

Mais Notícias