UD Oliveirense e Illiabum Clube medem forças este fim de semana
Às 18 horas de sábado e domingo (com transmissão na FPB TV) terão início as duas primeiras partidas que reunirão UD Oliveirense e Illiabum Clube, respeitantes ao playoff da Liga Placard.

Atletas | Competições | Treinadores
4 MAI 2017
José Barbosa e Augusto Sobrinho projetaram os duelos de Oliveira de Azeméis para a FPB, sendo percetível um grande conhecimento mútuo sobre cada uma das equipas.
A Oliveirense terminou a fase regular na terceira posição, enquanto o Illiabum apenas alcançou um triunfo no Grupo A, mas José Barbosa, atleta dos donos da casa, recusa qualquer tipo de favoritismo: “Não, não somos favoritos. O Illiabum jogou toda a segunda fase praticamente sem os norte-americanos, devido a lesão, o que pode não acontecer agora, e mesmo assim os jogos foram muito equilibrados. O desafio que perdemos diante deles foi por três pontos, enquanto as nossas vitórias também foram por margem curta. O Illiabum bateu o pé a muitas equipas mesmo com tantas baixas, chegando a eliminar o FC Porto no acesso à Final a 8 da Taça de Portugal. Além disso vêm aí os playoffs, com jogos sempre especiais e únicos. Não antevejo facilidades”, alertou.
O base da formação orientada por José Ricardo recordou ainda a forma como o Illiabum abordou os anteriores confrontos contra a sua equipa, em termos táticos: “O Illiabum recorreu muito à defesa zona contra nós, fechou-se muito, tentaram cortar ao máximo o nosso potencial ofensivo. Portanto, teremos que ser pacientes porque os playoffs acarretam ansiedade e pressão extra, há mais gente a ver, mais vontade de resolver as coisas rapidamente e se formos demasiado apressados o jogo poderá virar-se contra nós. Teremos também de defender bem as individualidades do Illiabum, fazer boas leituras de jogo”, analisou.
Quanto à turma de Ílhavo, Augusto Sobrinho foi o porta-voz, enaltecendo a forma como o grupo se encontra melhor, superadas as adversidades: “Agora é a valer! A equipa, infelizmente, teve várias perdas por lesão na fase regular, mas batemo-nos sempre de igual para igual frente à Oliveirense. Todos os jogos foram equilibrados e até conseguimos uma vitória, e por isso mesmo estamos otimistas”, salientou.
O base-extremo do Illiabum pede concentração máxima para enfrentar um oponente complicado: “ Será necessária consistência, força de vontade, capacidade de sacrifício, concentração, porque a Oliveirense é uma equipa muito forte, muito organizada a nível ofensivo e defensivo, e por isso ficou em terceiro na fase regular. Felizmente, recuperámos vários jogadores e agora não temos nada a perder, já que cumprimos os objetivos, garantindo a manutenção e ficando ainda no sexto lugar. A nossa concentração e motivação são máximas, respeitamos a Oliveirense porque é uma grande equipa orientada por um excelente treinador, sendo que ainda por cima iremos jogar fora. Tentaremos o mais possível vencer um jogo em Oliveira de Azeméis”, afirmou.