UD Oliveirense quebra invencibilidade benfiquista

A UD Oliveirense foi o grande destaque deste sábado basquetebolístico, ao quebrar a invencibilidade do SL Benfica, líder da Liga Placard, com uma vitória por 78-75.

Atletas | Competições | Treinadores
20 NOV 2016

Os comandados de José Ricardo redimiram-se assim do desaire sofrido em Guimarães, provando que são uma das equipas a ter em conta, e de que forma, neste campeonato.

Também em relação a esta jornada, de salientar o segundo triunfo da competição para o Eléctrico F.C., no reduto do Lusitânia, nos Açores, por 62-75.

Curiosamente, em Oliveira de Azeméis até foi o Benfica que entrou melhor no desafio, chegando a dispor de um avanço de nove pontos (9-18), margem que foi atenuada até ao segundo período (18-23).

Os donos da casa foram-se aproximando no marcador, numa clara subida de rendimento, acabando por chegar à vantagem (34-33) a 1:57 do intervalo, resultado que se manteve até lá.

No reatar da partida, os “encarnados” até pareciam lançados em readquirir a dianteira das operações, mas a partir da segunda metade do terceiro quarto a Oliveirense voltou à mó de cima, chegando aos derradeiros dez minutos com um avanço de seis pontos (55-49).

A turma de Oliveira de Azeméis, já no último período, parecia estar definitivamente no trilho da vitória, alcançando um resultado de 72-62 a 2:09 do soar da buzina, mas na reta final do desafio as “’águias” deram um ar da sua graça, conseguindo um parcial de 0-4 em apenas seis segundos, o que deixava tudo em aberto com o 76-74 verificado a 12 segundo do término da partida.

Mas a Oliveirense acabou mesmo por arrancar um precioso triunfo (78-75), beneficiando, e muito, do número muito elevado de turnovers do clube da Luz (27).

No que toca à estatística, do lado do conjunto visitado, há a ressalvar as prestações de James Ellissor (24 pontos e 4 ressaltos), Elvis Évora (13 pontos) e Arnette Hallman (11 pontos e 4 ressaltos), ao passo que nos vice-campeões nacionais estiveram em evidência Damian Hollis (22 pontos e 8 ressaltos), Raven Barber (12 pontos e 8 ressaltos) e Derek Raivio (15 pontos).

 

Eléctrico F.C. volta a sorrir

Com um triunfo nos Açores diante do Lusitânia, por 62-75, o Eléctrico F.C. regressou aos bons resultados, após um jejum que durava desde 15 de outubro.

Depois de uma primeira parte equilibrada, o conjunto alentejano colocou-se no rumo do êxito graças a um bom terceiro período.

Quanto à estatística, na equipa do Lusitânia, destacaram-se Christopher Matagrano (28 pontos e 8 ressaltos), António Monteiro (9 pontos e 9 ressaltos) e Garrius Holloman (9 pontos e 8 ressaltos), sendo que no Eléctrico assumiram o papel principal Diogo Ventura (21 pontos, 5 ressaltos e 7 assistências), João Torrié (17 pontos e 9 ressaltos) e João Lanzinha (11 pontos e 5 ressaltos).

Atletas | Competições | Treinadores
20 NOV 2016

Mais Notícias