UD Oliveirense salta para o segundo lugar
A UD Oliveirense subiu ao segundo lugar da Liga Placard, ao vencer o SL Benfica em pleno Pavilhão Fidelidade.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
11 FEV 2017
Com esta vitória, os comandados por José Ricardo Rodrigues seguem isolados na perseguição ao líder FC Porto. Também esta tarde, registo de dois triunfos forasteiros do CAB e do Lusitânia, respetivamente sobre Maia Basket e Eléctrico.
A UD Oliveirense conquistou um importante triunfo na Luz, frente ao SL Benfica, por 74-81, e dessa forma subiu ao segundo lugar isolado da classificação da Liga Placard, por troca com as 'águias'. James Ellisor (17 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), Carlos Morris (15 pontos) e Arnette Hallman (14 pontos e 7 ressaltos) foram demasiado fortes para um conjunto encarnado fustigado por lesões. Pelos homens da casa, destaque para Damian Hollis (21 pontos e 8 ressaltos) e a dupla Nuno Oliveira e Carlos Andrade (ambos com 14 pontos).
O CAB Madeira somou o oitavo triunfo da temporada, ao vencer fora o Maia Basket/Escape Forte por 72-93. Apesar de ter permitido uma entrada forte do conjunto maiato, o emblema insular soube dar a volta e vencer com números largos. Fred Gentry (22 pontos e 6 ressaltos), Fábio Lima (20 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências), Arvydras Gydra (19 pontos) e Alex Marzette (14 pontos) "brilharam" pelos madeirenses, enquanto Troy Brewer (19 pontos), Nuno Marçal (18 pontos e 7 ressaltos) e Pedro Catarino (18 pontos e 6 assistências) foram os melhores dos anfitriões.
O Lusitânia subiu ao 9º lugar da Liga Placard, depois de bater o Eléctrico FC, em Ponte de Sôr, por 82-88. Num jogo marcado pelo equilíbrio, fizeram a diferença as exibições dos insulares Chris Matagrano (25 pontos e 8 ressaltos), Garrius Holloman (23 pontos e 6 ressaltos), Anthony Holliday e Rick Cardoso (ambos com 12 pontos), frente a um Eléctrico que contou com a inspiração de Jorge Coelho (23 pontos e 7 ressaltos), Tiago Pinto (21 pontos) e Diogo Ventura (17 pontos).