UD Oliveirense vence Sporting CP e marca encontro com a Ovarense GAVEX nas meias-finais da THS

Equipa de Oliveira de Azeméis venceu todos os parciais

Clubes | Competições
1 MAI 2025

A disputa pela XVI Taça Hugo dos Santos começou esta quinta-feira, com duas partidas ao longo da tarde que iriam definir os clubes a ingressar na Final Four da competição. O primeiro jogo foi um embate entre a UD Oliveirense e o Sporting CP às 15h e o outro um duelo entre o FC Porto e o Galitos BARREIRO às 18h, no Multiusos de Gondomar.

UD Oliveirense vs. Sporting CP

A primeira parte do jogo entre UD Oliveirense e Sporting CP, que foi uma repetição da última jornada da Liga Betclic Masculina esta época, começou da melhor forma para a equipa de Oliveira de Azeméis, que se encontrava na liderança da partida após o primeiro parcial de 26-17. No segundo período, apesar de menor eficácia ofensiva, foram os comandados de João Figueiredo a vencer o parcial por 15-11.

De regresso dos balneárioss após o intervalo, a UD Oliveirense voltou à carga e conseguiu ampliar a diferença no marcador para 25 pontos após um parcial de 29-17. Com o rumo da partida já alinhado, restou à equipa na liderança do encontro controlar os últimos dez minutos, que acabou também por vencer 22-19 o último parcial, vencendo o encontro por 92-64.

Malik Morgan foi o grande destaque na partida, com 16 pontos, sete ressaltos e cinco assistências. Na equipa dos leões, destacou-se Cat Barber com 24 pontos, três ressaltos, três assistências e três roubos de bola.

A UD Oliveirense vai agora encontrar nas meias-finais a Ovarense GAVEX, às 15h no dia 3 de maio (sábado), naquele que vai também ser o duelo da primeira eliminatória de Playoffs para ambas as equipas.

FC Porto vs. Galitos BARREIRO

A última partida do dia contou com casa cheia no Multiusos Gondomar, num duelo em que a primeira parte do encontro foi moderadamente equilibrada, apesar da vantagem no marcador ter estado na casa das dezenas ao intervalo (44-32) após dois parciais de 18-15 e 26-17.

Após o intervalo, os dragões conseguiram realizar o seu melhor parcial, com grande eficácia ofensiva a valer um quarto de 33-16 e a tranquilizar os adeptos portistas relativamente à passagem à próxima fase. O Galitos BARREIRO, mesmo com apenas dez jogadores disponíveis, não desistiu e continuou a procurar recuperar no marcador mas a partida acabou mesmo por sorrir para os azuis e brancos na buzina final, com uma vitória por 99-67.

O MVP da partida foi Wesley Washpun, com 12 pontos, cinco ressaltos, uma assistência, três roubos de bola e um desarme de lançamento (20.5 valorização). Na equipa do Barreiro, destacou-se Malcom Richardson, com 19 pontos, cinco ressaltos, cinco assistências, quatro roubos de bola e um desarme de lançamento (25 valorização).

No sábado vai haver “Clássico” entre o FC Porto e o SL Benfica, às 18h, numa partida que irá decidir quem joga a final da XVI edição da Taça Hugo dos Santos, desta feita frente ao vencedor da partida entre a UD Oliveirense e a Ovarense GAVEX.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Clubes | Competições
1 MAI 2025

Mais Notícias