Última reunião de Direção do mandato 2018-2022

Decorreu por videoconferência esta quinta-feira

FPB
14 MAI 2022

A Direção da Federação Portuguesa de Basquetebol realizou na passada quinta-feira, 12 de maio, por videoconferência, a última reunião do mandato 2018/2022, contando com a presença da maioria dos seus membros.

Liderada pelo presidente, Manuel Fernandes, a Direção recebeu, da parte do diretor técnico nacional, Nuno Manaia, a já habitual informação sobre o ponto de situação da atividade. Em termos de provas nacionais, e depois da atempada aplicação dos planos alternativos oportunamente elaborados e aprovados, todas estão a decorrer da forma prevista, com algumas já concluídas e outras a caminhar para o seu final. Na atividade nacional, destaque para a realização da 1.ª edição do Inter-Seleções 3×3 sub17, em masculinos e femininos, que decorrerá na cidade de Tomar, entre 17 e 19 de Junho, e que mereceu, da parte das Associações Distritais e Regionais da modalidade, bom acolhimento; a maior parte das quais já confirmou a sua inscrição na prova, sendo também notórias as ações de preparação que têm em curso.

No âmbito da atividade internacional, a Seleção Nacional sénior feminina já iniciou a sua preparação, bem como as seleções de sub15 e sub16. Seguir-se-ão as restantes 11, com vista à preparação para a participação nos compromissos internacionais agendados para o verão de 2022. As primeiras seleções a ter competição internacional oficial serão as de seniores 3×3, no primeiro fim de semana de junho, em Telavive. Não obstante o adiamento dos Mundiais Universitários para 2023, as respetivas seleções mantêm um plano de trabalho, ainda que ajustado.

A Direção aprovou o Contrato-Programa a celebrar com o Município de Barcelos, que acolherá a Final 4 da Taça de Portugal de basquetebol em cadeira de rodas, nos próximos dias 21 e 22 de maio.

Seguiu-se um largo período de balanço e troca de ideias sobre os oito anos de mandato da atual Direção, que se recandidata a terceiro mandato nas eleições que estão agendadas para este sábado, 14 de maio, às 15h, no auditório Comandante Vicente de Moura, na sede do Comité Olímpico de Portugal.

FPB
14 MAI 2022

Mais Notícias