Último período foi fatal
A ganhar por 3 pontos à entrada do derradeiro quarto, a jovem Seleção Nacional Sub-20 masculina acabou por quebrar e perder o jogo frente à Suíça, por 70-90, na terceira jornada da primeira fase do Campeonato da Europa do escalão, Divisão B, que está a ter lugar em Pitesti, na Roménia.
Competições | Seleções
14 JUL 2013
Mas, apesar de Portugal levar duas derrotas em três jogos, nem tudo está perdido, pois ainda é possível o apuramento para a fase seguinte.
A entrada da Seleção Nacional frente à formação helvética foi a que o selecionador André Martins costuma pedir à sua equipa, mas o final acabou por deitar tudo a perder…”Entrámos muito bem, com um parcial de 16-0, mas a Suíça conseguiu recuperar e a partir daí perdemos um pouco a nossa identidade, tanto a defender como a atacar”, analisa o treinador André Martins.E prossegue: “Entrámos no último período a ganhar por três pontos, mas deixámos de funcionar. Foi um último período muito mau e a responsabilidade é minha porque no momento-chave do jogo não consegui encontrar as melhores soluções para vencer”, lamenta o técnico.Porém, nem tudo está perdido visto que, apesar de Portugal somar duas derrotas em três jogos, matematicamente ainda pode aspirar à presença na fase seguinte e, consequentemente, à luta pela promoção à Divisão A. “Os nossos objetivos mantêm-se, queremos ir aos quartos-de-final e está tudo em aberto. Temos de voltar a ter a nossa identidade dentro de campo, o que não conseguimos nestes dois jogos, bem como corrigir os erros. Uma vitória com a Holanda no próximo jogo será decisiva”, rematou.Portugal 70-90 SuíçaParciais: 20-14; 14-20; 26-24; 10-32Por Portugal alinharam e marcaram:Henrique Piedade, 4 pontos *Pedro Bastos, 9 *Emanuel Correia de Sá, 2 Júlio Silva, 2 *João Ribeiro, 13 Jonah Callenbach, 2 Miguel Cardoso, 13 João Gallina, 0 *Diogo Ventura, 6 Bruno Cabanas, 3 *Artur Castela, 5 João Grosso, 11 *Jogadores titulares