«Um título seria excelente»

A equipa minhota entrou com o pé direito em 2015, mas depois de duas vitórias consecutivas vai ser submetida a um duro teste já este fim-de-semana, diante do Vitória.

Atletas | Competições
15 JAN 2015

 A equipa está orgulhosa por se apresentar nos lugares cimeiros da tabela e pretende por lá continuar.

 

O Barcelos começou muito bem o ano, ao somar duas vitórias consecutivas. A paragem não teve efeitos negativos no ritmo competitivo da equipa?

 

Sem dúvida que iniciámos o novo ano da forma que pretendíamos, averbando 2 vitórias nos dois jogos que realizámos, e desejamos que o ano de 2015 seja um ano de sucesso para a nossa equipa. Trabalhamos todos os dias de uma forma intensa, para que sejamos mais consistentes, mais competitivos e melhor equipa.

 

Nos últimos encontros a equipa tem marcado muitos pontos. Acha que o talento ofensivo do grupo é um dos pontos mais fortes desta equipa do Barcelos?

 

Podemos afirmar que essa é uma das qualidades da nossa equipa, uma vez que possuímos vários jogadores com uma boa capacidade anotadora. Mas muitos outros aspetos, não menos importantes, poderiam ser mencionados para termos atingido as vitórias ao longo desta temporada.

 

Já deu para perceber que tentam sempre jogar em contra-ataque ou transições rápidas. Naturalmente que isso aumenta o ritmo do jogo. A equipa está preparada e sente-se confortável a jogar 5×5 em meio-campo?

 

A nossa equipa tem como objetivo jogar em transições ofensivas rápidas e tirar as vantagens que daí possam surgir, mas gostamos sobretudo de sermos nós a controlar o ritmo de jogo.

 

Esta temporada levam vantagem no confronto direto com o Vitória. No entanto, a equipa vimaranense está ligeiramente diferente e a jogar melhor. Nota essa evolução em algum aspeto em concreto?

 

Esta temporada já defrontámos esta mesma equipa do Vitória em duas ocasiões, nas quais levamos de vencida, contudo foram jogos ainda numa fase inicial da época. Desde então, o Vitória tem a vindo a evoluir jornada após jornada, introduziu um novo elemento que tem sido muito útil à sua equipa e vem de uma serie de vitórias, encontrando-se muito motivada, por isso mesmo respeitamo-los e esperamos um jogo difícil.

 

Acha que o jogo exterior é o ponto forte do ataque do Vitória ?

 

O Vitória possui um plantel com muita qualidade e experiência nesta Liga, que vale pelo seu todo e em que todos os seus jogadores merecem a nossa atenção. Se conseguirmos baixar a pontuação do adversário, controlar o ressalto e cometer o menor número de erros no ataque teremos mais oportunidades de sucesso.

 

A possibilidade de chegar ao 2º lugar é uma motivação extra? A equipa esta temporada está mais preparada e consistente para discutir títulos e lugares do topo da tabela classificativa?

 

Estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa por si só já nos deixa extremamente orgulhosos e será sempre uma motivação atingir a melhor classificação possível. Se isso se traduzir num título ao longo da temporada seria excelente, mas não vivemos obcecados com o sucesso, pois sabemos bem o que pretendemos e o caminho que temos a seguir. 

Atletas | Competições
15 JAN 2015

Mais Notícias