“Uma equipa que é campeã tem de se sentir sempre preparada”

Na antecâmara da Supertaça masculina a FPB conversou com o treinador bicampeão nacional, Norberto Alves, acerca da primeira final da nova época, da integração dos novos reforços da UD Oliveirense e ainda aquilo que são as expetativas para a temporada que está a começar.

Competições
26 SET 2019

Entrevista para ler aqui:

 

Qual é o balanço que faz da pré-época e da integração dos novos reforços na UD Oliveirense?

 

Trabalhámos bem e os novos jogadores procuraram ajustar-se a uma nova equipa, num processo que leva o seu tempo e que, naturalmente, ainda decorre. Neste sentido, a pré-época decorreu normalmente.

 

A Supertaça é o primeiro jogo oficial da época, sente a equipa preparada para disputar o primeiro troféu da temporada?

 

Uma equipa que é campeã tem de se sentir sempre preparada, independentemente do momento da época e do ajustamento dos novos jogadores. É isso que temos transmitido a todos, nomeadamente aos novos e é isso que estamos à espera.

 

Olhando para o plantel do FC Porto, que qualidades destacaria mais na formação azul e branca?

 

Tem jogadores estrangeiros experientes e manteve a mesma base de trabalho. Penso que isso, associado à versatilidade de muitos jogadores, faz com que os veja num momento mais avançado do que é normal neste momento inicial da época.

 

Depois de dois anos inexcedíveis no comando técnico da UD Oliveirense, que expectativas tem para a nova temporada?

 

Sabemos que vai ser um ano difícil. Perdemos 4 dos jogadores do cinco inicial e temos de montar tudo de novo. É necessário avaliar quem chegou e perceber se têm o DNA de campeão.

 

Ainda não o sabemos e isso é normal. Mas esta situação não deixa de ser um desafio aliciante que tenho a certeza que vamos superar com os mesmo resultado dos anos anteriores, por muito que isso pareça impossível para muitos quando se olha para o plantel dos nossos adversários.

Competições
26 SET 2019

Mais Notícias