União fez a força na Póvoa

A derrota (59-55) do CD Póvoa Monte e Monte imposta pelos visitantes do União da Madeira é a nota mais saliente da 11.ª jornada, a última da primeira volta da Liga feminina.

Competições
5 JAN 2004

Na mesma ronda, disputada mas não completada ontem, a vitória folgada (85-59) do Olivais Coimbra sobre o Académico do Porto colocou as coimbrãs no topo da classificação, daqui desalojando o CAB Madeira, que só cumpre o jogo desta ronda, frente ao CPN Transduo Inspauto, em 20 de Março próximo.

A lesão da base espanhola Nieves Lobon, ocorrida a dois minutos do termo do segundo período, parece ter influenciado muito a prestação da turma poveira, que ainda vencia ao intervalo por 27-21. Lobon não mais voltou ao jogo e, na segunda metade do encontro, as unionistas do Funchal lograram equilibrar o marcador e regressar à Madeira com a segunda vitória na Liga Feminina.O êxito, em Coimbra, do Olivais sobre o Académico pode considerar-se normal face ao percurso de ambas as equipas na competição. O adiamento da visita do CAB Madeira, que era líder à entrada da 11.ª jornada, ao recinto do CPN Transduo Inspauto provocou o salto do Olivais para o primeiro lugar da classificação. Também os sucessos do Esgueira Oliveira e Irmão e do Rio Maior nos pavilhões do Gafanha Teka Esporgel (72-59) e do Boa Viagem Angra Açores (72-46), respectivamente, adequam-se ao perfil já desenhado por cada um destes concorrentes.O encontro GDESSA Barreiro – Santarém Basket, também da 11.ª jornada, foi igualmente adiado, concretamente para 20 de Fevereiro próximo.

Competições
5 JAN 2004

Mais Notícias