União Sportiva conquista Taça Federação pela primeira vez!
O União Sportiva conquistou a Taça Federação da Liga Feminina pela primeira vez no seu historial ao vencer o GDESSA Barreiro por 63-62, num jogo simplesmente sensacional! Com uma grande recuperação nos últimos instantes, o campeão nacional garantiu o troféu diante de um adversário que mostrou toda a sua qualidade! Sensacional propaganda para a modalidade, num Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra, que se apresentou com bastante público!
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
27 JAN 2019
Equilíbrio e imprevisibilidade foram as palavras de ordem durante quase todo o jogo, com as equipas a chegarem ao intervalo separadas por apenas dois pontos, estando o GDESSA em vantagem (34-36).
No regresso dos balneários, a formação da margem sul do Tejo surgiu disposta a fazer a festa no final, sendo que já no derradeiro quarto chegou a ter um avanço de 10 pontos (48-58).
Mas o Sportiva provou que nada estava decidido, e depois se se ver a perder por 62-56 a 1:54 do soar da buzina, encetou uma tremenda recuperação, consubstanciada por um parcial de 7-0, com Sara Djassi a vestir a capa de heroína ao obter dois pontos mais um lance livre, executado com sucesso.
Em termos estatísticos, no Sportiva, que venceu todos os Pontos Altos até agora realizados esta temporada, sobressaíram a já mencionada Djassi, MVP da final (17pts, 12res, 3as), Kankou Coulibaly (23pts, 9res, 2as) e Catarina Mateus (8pts, 2res, 2as, 1rb), enquanto no GDESSA deram nas vistas Ashunae Durant (16pts, 11res), Ana Jesus (12pts, 7res, 1as) e Isabela Ramona (10pts, 3res, 3as, 1rb).
Parabéns para o União Sportiva e GDESSA Barreiro, pelo grande espetáculo que proporcionaram, mas também um agradecimento às restantes equipas que competiram nesta Taça Federação, assim como ao público que foi marcando presença em Coimbra!