União Sportiva e Quinta dos Lombos anima o domingo carnavalesco

O domingo de Carnaval fica marcado pelo duelo entre União Sportiva e Quinta dos Lombos, agendado para as 16 horas (menos uma nos Açores), num grande jogo da 19.ª jornada da Liga Feminina. Miriam McKenzie e Mia Loyd, figuras do emblema insular e da turma de Carcavelos, respetivamente, falaram à FPB sobre o embate de Ponta Delgada.

Competições
21 FEV 2020
Miriam McKenzie – União Sportiva
Quais são os principais perigos da Quinta dos Lombos?
Os Lombos têm duas jogadoras muito sólidas, Mia Loyd e Otiona Gildon, que se encontram rodeadas de mais atletas de qualidade. Trata-se de uma equipa que trabalha muito bem coletivamente e que circula bem a bola.
Em que aspetos o União Sportiva tem de se mostrar superior?
Temos que dominar a luta das tabelas, limitar os nossos turnovers e defender bem as melhores jogadoras adversárias.
A Quinta dos Lombos atravessa um bom momento de forma e vem de um triunfo diante do Olivais. Trata-se do maior rival na luta pelo título?
Sim, é um dos grandes rivais, tal como o Olivais FC.
Tens sido uma das figuras do Sportiva. O que estás a achar da nossa Liga? Como tem sido a experiência no emblema açoriano?
Eu penso que esta Liga é muito boa. Várias jovens jogadoras têm provado todo o seu valor, o que tem tornado esta temporada divertida e desafiante.
Mia Loyd – Quinta dos Lombos
Quais são as maiores qualidades do União Sportiva?
É uma equipa forte em todas as posições, com destaque para a luta das tabelas.
A Quinta dos Lombos ainda não perdeu em 2020, para a Liga. Quais são as principais razões que explicam este bom momento de forma?
Quando jogamos com intensidade do princípio ao fim, obtemos ótimos resultados.
Sentem-se o maior candidato à conquista do título?
Definitivamente, eu diria que temos boas chances de conquistar o título, e estamos determinadas nisso, mas há outras equipas na Liga que têm o mesmo potencial do que nós.
És a jogadora da Quinta dos Lombos com mais assistências, tens-te assumido como uma peça importante na equipa. Esperavas um ano de estreia tão positivo em Portugal? O que estás a achar do clube e da nossa Liga?
As assistências mostram o quão bem podes jogar com a tua equipa. Ter esta química com as minhas colegas acaba por ser muito importante. Eu sabia que este clube era muito unido, o que torna o jogo muito mais fácil e divertido.
Competições
21 FEV 2020

Mais Notícias