União Sportiva em busca da primeira vitória
Após a paragem para os compromissos das seleções, eis que estão de regresso as competições europeias de clubes, com o União Sportiva a receber esta noite o Castors Braine, equipa belga, a partir das 21h30 (menos uma hora nos Açores).

Atletas | Competições | Treinadores
30 NOV 2016
O conjunto insular procura o primeiro triunfo na competição, mas terá pela frente um forte opositor, que na jornada de abertura bateu as bicampeãs nacionais por 97-42 e que atualmente lidera a Liga Belga com nove vitórias em outros tantos jogos.
A FPB esteve à conversa com Ricardo Botelho, treinador do União Sportiva, que espera reentrar no trilho do sucesso.
Diga-se que poderão acompanhar este desafio na RTP Açores ou em:
Ricardo Botelho, técnico da equipa açoriana, está ciente das dificuldades que aí vêm, até pela amostra da partida disputada na Bélgica, mas tem confiança nas suas jogadoras: “O primeiro jogo foi desastroso, acusámos muito a estreia nas competições europeias. Podemos fazer mais e melhor, mas vai ser complicado. Vamos tentar jogar o jogo pelo jogo, sendo que teremos de conseguir entrar no nosso ritmo e não no delas”, adiantou.
Este desafio surge numa altura em que o União Sportiva não atravessa o melhor dos momentos, depois da terceira derrota averbada na Liga Feminina, no passado fim de semana, mas para Ricardo Botelho estes compromissos europeus poderão ser a alavanca necessária, pese a qualificação seja impossível: “É verdade que estamos a atravessar um momento difícil. Na Europa temos estado muito aquém e em termos internos já averbámos três derrotas, sendo que nesta última, diante do CAB, fizemos uma má exibição. Mas temos trabalhado para recuperar, já falámos e analisámos as coisas. Espero que esta fase negativa seja passageira e que recuperemos os nossos níveis de confiança, e que estes jogos europeus, apesar de já não podermos passar, sirvam para que as jogadoras apreendam a nossa filosofia. Queremos recuperar a confiança para a competição interna, acreditamos que o futuro vai ser risonho”, vincou o técnico do Sportiva.