União Sportiva recebe ‘peso pesado’ espanhol

O União Sportiva, bicampeão nacional, terá esta noite um exigente desafio a contar para a EuroCup Feminina, com início agendado para as 20h30 (21h30 no Continente e na Madeira), diante do Spar Citylift Girona, líder do Grupo F e que também comanda o campeonato espanhol com oito vitórias em outros tantos jogos.

Atletas | Competições | Treinadores
9 NOV 2016

Portanto, é esperado um grau de dificuldade máxima para uma equipa açoriana que ainda procura o primeiro triunfo numa prova na qual atingiu os oitavos-de-final, na temporada passada.

De referir que pela formação do país vizinho alinha Sofia Silva, internacional portuguesa que faz parte das escolhas de Ricardo Vasconcelos para o próximo duplo compromisso da Seleção Nacional Feminina.

Este jogo terá transmissão direta na RTP Açores.

Ricardo Botelho, técnico do conjunto insular está consciente das dificuldades por que poderá passar o União Sportiva frente a um 'tubarão' do basquetebol feminino europeu, mas mostra-se ambicioso e com vontade de proporcionar uma alegria aos adeptos do clube, em declarações prestadas ao "Açoriano Oriental": Vamos tentar dignificar o nome do União Sportiva e penso que estão reunidas as condições para fazermos um bom jogo. De um lado vão estar jogadoras de um nível altíssimo e do lado do União Sportiva uma equipa que vai fazer tudo para ganhar e tentar proporcionar um bom espetáculo de basquetebol ao público micalelense", prometeu Botelho.

 

Por entre uma série de elogios ao Girona, a realizar um excelente início de época e que ainda recentemente, em 2014/2015, se sagrou campeão espanhol, tendo também alcançado a final da Liga na temporada passada, um desejo: "Resta-nos tentar combater as dificuldades da melhor forma e estou confiante de que vamos fazer um bom jogo. Acima de tudo, pensar em jogar o jogo pelo jogo e tentar fazer o melhor possível", afirmou Ricardo Botelho.

Atletas | Competições | Treinadores
9 NOV 2016

Mais Notícias