União Sportiva sem Jhasmin
A norte-americana, Jhasmin Player, jogadora mais valiosa da fase regular da Liga Feminina, não vai participar na 2ª ronda do playoff, uma vez que vai fazer parte da formação Atlanta Dream, equipa que compete na WNBA, principal competição feminina dos EUA.

Atletas | Competições
16 ABR 2014
Um rude golpe para as aspirações da equipa da ilha de S. Miguel, que bem tentou convencer a jogadora a permanecer nos Açores pelo menos até à conclusão da meia-final, com a Quinta dos Lombos. Um dos treinadores da equipa, Ricardo Botelho, confirmou a saída da atleta, confirmando que existia um acordo para representar o clube na eliminatória frente ao Boa Viagem.
Segundo Ricardo Botelho, esse acordo foi respeitado, o que não invalidou, perante uma presença numa meia-final do campeonato, que o clube tentasse demover a atleta de regressar de imediato aos Estados Unidos. “Sabíamos que ia ser difícil, porque a Jhasmin tem de apresentar-se em Atlanta no próximo dia 24, mas tentámos ao máximo prolongar a sua estadia, pois seria importante tê-la connosco nas meias-finais da Liga Feminina.”O primeiro jogo desta 2ª ronda está marcado para o próximo sábado, às 15 horas, em S. Miguel, pelo que o União Sportiva não vai conseguir colmatar a saída da sua jogadora mais influente. “O timing para conseguir uma atleta era quase nulo, porque ainda não sabíamos quando a Jhasmin se iria embora.”Apesar deste contratempo, e reconhecendo o peso que a atleta teve na época de sucesso da equipa, Ricardo Botelho recusa-se a atirar a toalha para o chão. “Vamos a jogo com as armas que temos, confiantes nas nossas capacidades.”