União Sportiva volta a vencer

Na ronda de Sábado da Liga Feminina, o União Sportiva revelou uma vez mais que é uma equipa difícil de bater quando atua em casa, e derrotou a AD Vagos por 85-62.

Competições
22 MAR 2014

O CAB Madeira, depois de mais uma vitória, desta feita em Coimbra, frente ao Olivais (71-48), continua a sua recuperação na tabela classificativa. O Boa Viagem, ainda que tenha sentido dificuldades para ultrapassar a equipa do Lousada (53-47), não desperdiçou o fator casa para somar mais um triunfo nesta fase regular. A Quinta dos Lombos, ao vencer o Algés por 61-47, isolou-se no comando da Liga Feminina, sendo agora a única a equipa a ter apenas quatro derrotas na fase regular da competição feminina. Por sua vez, o GDESSA com a vitória sobre o GDEMAM isolou-se no 6º lugar da tabela classificativa.

A norte-americana Jhasmin Player voltou a dar espetáculo, tendo se tornado num autêntico pesadelo para a defesa da AD Vagos, como comprovam as 13 faltas provocadas durante o encontro. Os 52 pontos conseguidos pela atleta do União Sportiva demonstram bem o peso que teve neste triunfo, se bem que tenham sido conseguidos com uma eficácia bastante positiva. A supremacia da equipa de S. Miguel começou a ganhar forma durante o 2º período (18-9), com a equipa da casa a chegar ao intervalo na frente do marcador com onze pontos de vantagem (38-27).O bom momento das açorianas prolongou-se no inicio do segundo tempo (25-17), pelo que no final do 3º período o Sportiva tinha praticamente garantida a vitória neste encontro (63-44).A norte-america Lauren Gregory (14 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) foi uma preciosa ajuda para o sucesso das açorianas.As vaguenses não estiveram com a mão quente, bem como não tomaram conta da bola da melhor forma (18 turnovers). Ainda assim, as duas estrangeiras da equipa, Janae Fulcher (22 pontos e 6 ressaltos) e Korinne Campbel (19 pontos e 12 ressaltso), exibiram-se a bom nível.

Competições
22 MAR 2014

Mais Notícias