União Sportiva vs. Vitória SC abre Final Four da Taça de Portugal feminina (sábado, 16h)

União Sportiva e Vitória SC jogam a primeira meia-final da Final Four da Taça de Portugal feminina, este sábado, a partir das 16 horas, com transmissão na FPBtv!   Na antecâmara do encontro falámos com os treinadores de ambas as equipas, Ricardo Botelho e Carlos Fechas.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
1 MAR 2019

 

 

 

 

Ricardo Botelho – União Sportiva

Quais são as maiores qualidades do Vitória SC, equipa que se encontra a realizar uma excelente temporada?

O Vitória SC tem uma excelente equipa, muito bem orientada e com boas jogadoras, e que viu ser-lhe acrescentado bastante valor com a entrada de Emilie Hesseldal.

O União Sportiva parece ser uma equipa talhada para estes Pontos Altos, sendo que na Liga tem averbado alguns resultados negativos. Esse facto pode pesar nesta Final Four?

Não, não me parece. Estamos a falar da Taça de Portugal, e por isso os resultados na Liga não terão influência.

Como se sente o balneário com a perspetiva de voltar a vencer mais uma prova? O União Sportiva conquistou todas as competições até agora disputadas, esta temporada.

O grupo sente-se bastante motivado com a disputa de mais um Ponto Alto. No início da temporada definimos como objetivo estar em todas as decisões, algo que temos conseguido até agora.

 

Carlos Fechas – Vitória SC

Quais são os maiores perigos do União Sportiva?

O Sportiva é composto por excelentes atletas, quer no jogo interior como exterior, tem um ótimo treinador e acumula muita experiência ao andar na disputa destas competições.

O facto do Vitória SC ser uma espécie de outsider nesta Final Four pode jogar a favor da sua equipa?

Pode ser ou não, não nos preocupamos muito com essas questões. Queremos é traduzir no campo aquilo que treinamos, independentemente de sermos outsiders ou não. O que nos preocupa são as nossas tarefas, aquilo que temos de fazer contra qualquer equipa.

O Vitória SC está a realizar uma excelente temporada, como se comprova pelo oitavo lugar na Liga e pela presença na Final Four da Taça. Quais são as principais razões que ditam este percurso?

Estamos muito competitivos e construímos uma equipa mais forte, esta temporada. Há vontade do clube em subir a patamares mais elevados, podendo competir com as melhores equipas. Este é o nosso segundo ano na Liga, é a primeira vez que estamos na Final Four de uma grande competição, estamos a trilhar o nosso caminho, e queremos alcançar o estatuto de uma das melhores equipas nacionais.

 

 

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
1 MAR 2019

Mais Notícias