V. Guimarães vence em Ovar
Depois de um período menos positivo, eis que o Vitória volta a exibir-se ao nível demonstrado no arranque do campeonato.
Competições
2 MAR 2013
O triunfo deste fim-de-semana em Ovar (84-77) fez aumentar para quatro o número de êxitos consecutivos dos vitorianos. A má prestação dos vareiros durante a primeira parte impediu-os de discutir a vitória, se bem que na etapa complementar tudo tenham feito para inverter o resultado que lhes era desfavorável.
A equipa comandada por Fernando Sá entrou decidida a prolongar o seu bom momento, e no final da primeira metade os vimaranenses já tinham dado um passo de gigante nesse sentido. A vantagem de dezassete pontos (48-31) construída pelos vitorianos nos primeiros 20 minutos foi depois gerida na etapa complementar, com o capitão Paulo Cunha (19 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências) a voltar às grandes exibições e a dar o exemplo.Mas não foi o único atleta vitoriano que esteve bem, já que Dain Swetalla (24 pontos, 4 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências) e José Silva (14 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) estiveram igualmente a bom nível.A Ovarense cometeu mais turnovers (19) que o habitual; já em termos ofensivos, Miguel Miranda (16 pontos e 11 ressaltos) e Sergi Brunet (19 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola) apresentaram-se a bom nível.