Vagos de regresso defronta Galitos

Ana Ramos e Susana Carvalheira em discurso direto sobre jogo da Liga Betclic Feminina

Atletas | Competições
22 OUT 2021

Este domingo, a partir das 11 horas, tem início o Galitos Cl. Dr. Semblano vs. AD Vagos, encontro da 5.ª jornada da Liga Betclic Feminina que pode ser visto na FPBtv e n’A Bola TV.

Na antecâmara deste jogo falámos com as atletas Ana Ramos, do Galitos, e Susana Carvalheira, do Vagos.

Ana Ramos analisa o adversário: “O Vagos é uma equipa com bastante experiência e que sabe explorar bem as vantagens”, refere.

O Galitos encontra-se numa série de três derrotas consecutivas, e a base da formação aveirense aponta o caminho para o sucesso: “Enquanto equipa, acho que temos de melhorar alguns aspetos defensivos para que possamos regressar às vitórias”, indica.

A jogadora de 22 anos é a porta-voz da ambição do Galitos: “Somos uma equipa ambiciosa que vai lutar por todos os jogos, independentemente de quem seja o oponente, com o objetivo de entrar nos playoffs”, garante.

Ana Ramos, que reforçou o Galitos para esta temporada, fala desta nova experiência: “Estes primeiros tempos têm sido bastante positivos. Tive a fase de adaptação, mas agora acho que já estou bem entrosada, focando-me no desenvolvimento individual para que possa ajudar a equipa a atingir os nossos objetivos”, afirma.

Por seu turno, no Vagos, Susana Carvalheira mostra-se cautelosa: “O Galitos é uma equipa aguerrida, que nunca desiste. Sabemos que temos de ter cuidado com o seu jogo exterior”, antecipa.

O Vagos tem apenas duas partidas efetuadas, algo desvalorizado pela internacional portuguesa: “Penso que não tem influência só termos disputado dois jogos. Temos trabalhado e treinado para sermos competitivas em todos os jogos, e este fim de semana não será diferente”, diz.

Susana Carvalheira deixa rasgados elogios grupo de trabalho: “A nossa equipa é muito completa e diversificada. É um orgulho fazer parte dela. E sim, está forte para este campeonato que se antevê competitivo. Somos aguerridas, competitivas e unidas. Juntas vamos conseguir ultrapassar as adversidades características das épocas, e continuaremos a trabalhar para sermos cada vez mais consistentes e, consequentemente, melhores”, prognostica.

Quanto à meta principal do Vagos, Carvalheira é direta: “A conquista do título é um objetivo. Acredito muito em nós, mas todas as equipas lutam pelo mesmo. Estaremos aqui para a luta.

Atletas | Competições
22 OUT 2021

Mais Notícias