Vagos e Ovarense travam GDESSA e SL Benfica

Tarde de sábado amarga para GDESSA – Barreiro e SL Benfica, duo que se viu ultrapassado pelo Olivais Coimbra na classificação da Liga Feminina, depois dos desaires averbados por cada uma das equipas em Vagos (77-67) e Ovar (57-53), respetivamente, o que vem ainda apimentar mais o desafio entra ambas agendado para a próxima terça-feira.

Atletas | Competições | Treinadores
18 DEZ 2016

Por seu turno, a Quinta dos Lombos parece ter reentrado de vez no caminho dos bons resultados ao triunfar no reduto do Lousada Unit Energy por 53-72.

A AD Vagos, que vinha de duas derrotas consecutivas, ganhou novo alento na competição, depois de bater o GDESSA – Barreiro, anterior líder, que não perdia desde 5 de novembro.

O conjunto orientado por João Janeiro acabou por descolar no terceiro período, atingindo um importante resultado de 77-67, para o qual muito colaboraram a inevitável Eetisha Riddle (23 pontos, 16 ressaltos e 3 faltas provocadas) e Daniela Domingues (23 pontos, 3 ressaltos e 6 faltas provocadas), ao passo que na formação da Margem Sul do Tejo se destacaram Márcia Costa (31 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola) e Layne Murphy (10 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências e 4 faltas provocadas).

 

“Águia” surpreendida em solo vareiro

Se dúvidas houvesse de que esta Liga Feminina é imprevisível, as mesmas foram desfeitas em Ovar, com a equipa local a bater o Benfica, que não sabia o que era perder para o campeonato desde 22 de outubro.

Num encontro marcado pela baixa pontuação, a Ovarense, penúltima classificada, triunfou por 57-53, salientando-se Gabriela Raimundo (15 pontos, 4 ressaltos, 5 roubos de bola e 7 faltas provocadas), enquanto no conjunto da Luz foi Inês Cruz quem melhor correspondeu (16 pontos, 4 ressaltos e 3 desarmes de lançamento).

 

Lombos agrava série do Lousada

Temos que recuar até 29 de outubro para encontrar a última vitória do Lousada Unit Energy no campeonato, sendo que este sábado, a Quinta dos Lombos bateu a turma de Paulo Fidalgo, fora de portas, por 53-72.

Relativamente à equipa da Linha, sobressaíram Rashida Timbilla (19 pontos, 11 ressaltos e 7 faltas provocadas), seguindo-se Aleighsa Welch (20 pontos e 3 ressaltos), enquanto nas donas da casa deu nas vistas Tyler Gilbert (10 pontos, 12 ressaltos, 4 desarmes de lançamento e 4 faltas provocadas).

Atletas | Competições | Treinadores
18 DEZ 2016

Mais Notícias