Vagos na final-four
No segundo jogo consecutivo a eliminar entre as equipas do Olivais e do Vagos, a equipa veguense vingou a eliminação da Taça Federação ao colocar de fora da Taça de Portugal a equipa de Coimbra.

Competições
8 FEV 2014
O triunfo por 68-53 coloca as comandadas de João Janeiro na final-four da competição, confirmando a presença da equipa de Vagos em mais um ponto alto do calendário feminino.
Mesmo a jogar em casa do adversário, o Vagos assumiu a liderança do jogo desde o quarto inicial (19-14), e ao intervalo vencia por uma diferença na casa das dezenas (35-24). O intervalo fez bem à equipa da casa, já que o recomeço da etapa complementar coincidiu com o melhor período ofensivo do Olivais, que com 21 pontos conseguiu reduzir diferença para três pontos á entrada do último quarto (45-48).A formação de Vagos recompôs-se e nos 10 minutos finais demonstrou uma enorme superioridade dando ao resultado final uma expressão bem mais desequilibrada. O bom desempenho da linha de lance-livre (22/25 – 88%), as melhores percentagens de lançamento de campo, bem como o melhor controlo da posse de bola, acabou por ditar a qualificação da AD Vagos para a próxima ronda da Taça de Portugal.A boa prestação na equipa de Vagos do trio formado por Daniela Domingues (21 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), MVP do jogo com 22 de valorização, Janae Fulcher (17 pontos e 7 ressaltos) e Sara Dias (17 pontos e 2 roubos de bola) foi determinante no sucesso das forasteiras.O Olivais não esteve numa tarde de grande inspiração a lançar ao cesto, ainda assim Ana Fonseca, com 15 pontos, foi a mais concretizadora da equipa. A norte-americana Swayze Black (8 pontos e 10 ressaltos) bateu-se muito bem na luta do ressalto, tal como Artemis Afonso (8 pontos e 7 ressaltos).União Sportiva afasta Algés da Final FourO União Sportiva continua a causar sensação no seu ano de estreia na principal escalão da competição feminina. A formação da ilha de S. Miguel, ao derrotar, em Algés, a equipa da casa por 84-78, conseguiu marcar presença em mais um momento alto da temporada. Depois de terem estado na fase final da Taça Federação, as açorianas carimbaram a passagem à Final Four da Taça de Portugal.