Vagos quer o título no feminino

A equipa feminina do AD Vagos já iniciou o trabalho com o título em mente. Nuno Ferreira que se mantém como treinador principal, traça como principal objectivo recuperar o estatuto de campeãs nacionais, que fugiu na época passada.

Competições
3 SET 2011

Para tal , reforçou-se com a internacional Flávia Luiza, uma poste que vem para reforçar o jogo interior. Mantendo a mesma base da época transacta, o Vagos reforçou-se com Inês Pinto, Joana Jesus e Carolina Anacleto, três atletas internacionais sub 18.

Mário Rocha, presidente da AD Vagos, enalteceu a importância de dois vectores, a equipa sénior, a vertente competitiva e a formação, destacando a Escola de Basket João Figueiredo. É ele a imagem e o líder do novo projecto de formação que a AD Vagos está a implementar. O base internacional aceitou o convite com o objectivo de reestruturar toda a formação do clube, ambicionando tornar o Vagos numa “escola” de referência em todo o País. Para atingir esses objectivos definiram-se três pontos chave: o primeiro a captação de atletas em massa e a sua fidelização; promover a relação do clube com a cidade, alargando a base de apoio social ao clube, por fim utilizar metodologias de trabalho que promovam a qualidade na formação desportiva e integral dos atletas, criando condições para que estes atinjam níveis de excelência, para que no futuro tragam dividendos à equipa principal.Os treinos para os escalões de formação iniciam-se esta segunda feira as 18h.

Competições
3 SET 2011

Mais Notícias