Vagos volta aos triunfos

Depois de ter perdido a invencibilidade na jornada anterior, a equipa do Vagos regressou às vitórias perante o seu público.

Competições
1 DEZ 2013

O triunfo frente ao Algés (74-70) esteve longe de ser fácil, até porque o jogo foi marcado por alternâncias de liderança, com as vaguenses a conseguirem uma excelente recuperação no último quarto do encontro.

Não faltou incerteza quanto ao vencedor, já que o domínio do jogo foi repartido pelas duas equipas, com cada uma delas a superiorizar-se claramente ao seu adversário em dois períodos do jogo. Num jogo muito interessante de seguir a equipa da casa entrou melhor no jogo colocando muitos problemas ao Algés, principalmente na área pintada através de Janae Fulcher. No 2º período o Algés soube reagir e bem com Inês Faustino, numa casa que tão bem conhece, a criar muitos desiquibrios e a sacar muitas faltas que davam direito a ir para a linha de lance-livre. Se o 2º período serviu para recolocar as comandadas de Manolo Povea no comando do marcador (39-37), o recomeço do jogo permitiu à equipa forasteira distanciar-se no marcador (58-48), colocando-se numa posição privilegiada para sair vencedora.Mas o Vagos tinha pretensões diferentes, e com um parcial de 26-12 conseguia dar a volta a um jogo que parecia complicado de ganhar. Nos derradeiros 10 minutos, os triplos, 4 convertidos, aproximavam rapidamente a equipa de Vagos do seu adversário, o último dos quais daria de novo o comando do jogo (67-65), a pouco mais de 2 minutos do final. O técnico João janeiro dava instruções à equipa para que voltasse a procurar Janae Fulcher no jogo interior, obrigando o Algés a cometer muitas faltas.Um triplo de Joana Canastra, a um minuto do fim, colocava o Algés a um ponto de distância (69-68), mas um cesto da norte-americana Janae Fulcher (24 pontos e 11 ressaltos) e 4 pontos consecutivos de Ana Oliveira (23 pontos e 3 ressaltos) seguravam a liderança no jogo por parte do Vagos.A atleta Inês Pinto (5 pontos, 10 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências) também realizou um bom jogo na equipa vencedora. Inês Faustino (19 pontos e 4 roubos de bola) esteve a bom nível neste confronto com o seu ex-clube, sendo que Simone Costa e Joana Bernardeco, ambas com 11 pontos, foram as restantes atletas do Algés a terminar o jogo na casa das dezenas em pontos marcados.

Competições
1 DEZ 2013

Mais Notícias