“Vai ser diputado até ao último segundo”
A próxima jornada vai colocar frente a frente a Ovarense e o Vitória de Guimarães, domingo, às 18 horas, um dos grandes encontros do fim de semana.

Atletas | Competições
29 OUT 2014
Nos últimos anos os confrontos entre estas duas equipas têm sido sempre muito emotivos e se a isto juntarmos o facto de ambas se terem reforçado bem, estão reunidas as condições para mais um duelo que poucos quererão perder.
Para Fernando Neves os confrontos entre as duas equipas são sempre sinónimo de qualidade e emotividade. “ Nos últimos anos os maiores espetáculos de basquetebol têm sido os jogos entre a Ovarense Dolce Vita e o Vitória de Guimarães, na minha opinião, claro. São sempre jogos muito intensos, onde cada posse de bola é disputada como se fosse a última e onde o público desfruta verdadeiramente do jogo durante os 40min.”
O embate do próximo fim-de-semana, na opinião do atleta vareiro, não vai fugir à regra, já que embora pequenos ajustes que foram efetuados nas respetivas equipas, a base da época passada mantém-se. “Este domingo o jogo não será diferente, os núcleos duros de ambas as equipas mantêm-se, por isso há conhecimento e todo um histórico. Mas também há entradas de ambos os lados, o Vitória reforçou-se bem para o jogo interior com Marcel Monplaisir e nós com o Massine Fall, eles contrataram um jogador estrangeiro de boa valia e nós o Jaime Silva, por isso o jogo terá um acréscimo de qualidade.”
Um jogo com estas características naturalmente é de resultado incerto, embora Fernando Neves vá avisando que a Ovarense tudo tem feito para que consiga somar o segundo triunfo da temporada. “Vai ser um jogo disputado até ao último segundo, onde a vitória poderá cair para qualquer lado, mas claro que nós estamos a trabalhar forte para a vitória sorrir à Ovarense Dolce Vita.”