“Vai ser um bom duelo”

O duelo deste fim de semana em Ílhavo coloca frente a frente duas equipas em igualdade pontual e que partilham o último lugar da tabela classificativa.

Atletas | Competições
11 MAR 2015

E se é verdade que  Sampaense já não vence há cinco jornadas, o Illiabum não tem estado melhor, uma vez que são sete as rondas em que os ilhavenses não conseguem o sabor da vitória. Pelo que não surpreende o caráter decisivo atribuído por André Miguens a este encontro. “Este jogo é extremamente importante para ambas as equipas pois ambas se encontram numa situação complicada e precisam de pontos para garantir a permanência na primeira Liga.”

 

O facto de há várias jornadas os dois conjuntos procurarem o sucesso, e a margem de erro ser nula, faz com que este jogo seja de tudo ou nada. “Ambas as equipas não vencem há muitos jogos e vai ser um bom duelo.”

 

O extremo destaca a capacidade ofensiva revelada pela equipa, e a forma como tem se mostrada competitiva em todos os jogos. “O Sampaense tem um dos melhores ataques da Liga mas temos que melhorar as questões defensivas. Tirando um jogo, em toda a época regular que perdemos por uma grande diferença, todos os outros jogos foram equilibrados até ao fim.”

 

O plantel é extremamente jovem e são poucos os atletas com experiência de Liga. Isso não explica tudo, mas será certamente mais um aspeto que contribuiu para alguns dissabores da formação de S. Paio de Gramaços. “Acabamos por perder por erros na parte decisiva do jogo dando pontos fáceis ao adversário, um aspeto que temos que melhorar.”

 

O extremo não tem dúvidas que o Sampaense está obrigado a mostrar-se bem nos dois lados do campo, diante de um adversário que tem igualmente qualidade e luta pelos mesmos objetivos. “Neste jogo que se avizinha, a equipa que defender melhor e cometer menos erros no ataque vai sair vitoriosa. Vai ser um bom jogo de basquetebol entre duas grandes equipas.”

Atletas | Competições
11 MAR 2015

Mais Notícias