«Vai ser um jogo equilibrado»

Na Proliga vai acontecer este fim de semana um apetecível encontro entre Dragon Force e Benfica B e o extremo espera que os adeptos portistas compareçam em força no Dragão Caixa para apoiar a equipa.

Atletas | Competições
25 OUT 2013

Os comandados de Moncho López vêm de duas vitórias e estão com a moral em alta. Não perca a entrevista, nos detalhes desta notícia.

Dois jogos duas vitórias, a última das quais em Ponte de Sor, frente a uma equipa que vos tinha derrotado na final do Troféu António Pratas. Isso significa que a equipa está cada vez mais forte e difícil de bater? Treinamos cada dia para sermos mais fortes e melhores coletivamente, e isso está-se a refletir nos jogos. Na nossa equipa temos um lema: “O dia em que não melhoras, pioras” e é nisso que nos baseamos para treinarmos com intensidade e agressividade para sairmos do treino com boas sensações e não o contrário. Têm demonstrado em todos os jogos um enorme domínio na luta das tabelas. Alguma explicação para que tal suceda? O Moncho é rigoroso em trabalhar todos os aspetos do jogo e o ressalto não é exceção. Em todos os exercícios que realizamos no treino, o ressalto está sempre presente e somos muito minuciosos com todos os pormenores e isso acaba por se refletir na situação de jogo. Na sua opinião, a rotação de jogadores que acontece em todos os jogos, é uma estratégia que funciona a vosso favor? Sim, termos sempre jogadores no banco capazes de entrar e continuar o bom desempenho do colega que foi substituído é ótimo, e visto que temos um plantel bastante equilibrado torna-se possível a rotação de jogadores não tirando qualidade e intensidade ao nosso tipo de jogo. E nestes jogos de alto nível, a intensidade é um fator determinante para se decidir o vencedor.Sente que este jogo, apesar de ser um encontro da Proliga e de estarem frente a frente o Dragon Force e a equipa B do Benfica, irá despertar interesse e será vivido pelos adeptos do FC Porto? Sem dúvida! Mesmo sendo Dragon Force contra o Benfica B a rivalidade envolvida já é muito antiga, despertando o interesse dos adeptos portistas, e levando-os (esperamos) a ir ao Dragão Caixa para apoiar o seu clube. A equipa do Benfica perdeu alguns jogadores influentes, com alguns deles a mudaram-se para o Porto, tendo sido substituídos por jogadores mais jovens. A vossa maior experiência pode ser determinante para vencerem um jogo com estas características? Apesar de termos alguns jogadores com experiência, somos também uma equipa jovem, assim como o Benfica B. Penso que vai ser um jogo equilibrado, e decidido nos pequenos detalhes. O fator casa está do nosso lado e com o apoio dos nossos adeptos esperamos superiorizar o nosso rival neste jogo.O jogo interior do Benfica, dupla forma por Pedro Belo e Artur Castela, será a principal arma ofensiva do Benfica que terão de controlar? Este adversário tem qualidade em todas as posições. Pedro Belo e Artur Castela são os que mais vezes são convocados para jogar na equipa principal do Benfica fazendo com que se pense que são as “principais armas” da equipa B. Sem dúvida que são uma boa dupla de interiores, mas não nos podemos focar apenas nessa posição. As posições de extremos e de bases também estão recheadas de qualidade, não nos deixando margem para errar.

Atletas | Competições
25 OUT 2013

Mais Notícias