Valongo e Gaia na “rota” dos primeiros títulos ABP

O Concelho de Valongo (edilidade que por diversas vezes apoiou já grandes eventos de basquetebol de formação) volta a acolher mais um ponto alto do calendário competitivo do basquetebol feminino de formação, sendo o Pav.

Associações | Competições | FPB
18 DEZ 2014

Mun. de Sobrado o “palco” escolhido. Simultaneamente, o sector masculino “repete” o inaudito Pav. Municipal de Gaia, espaço que já na época transacta tinha “consagrado” o campeão distrital do escalão. Assim, e na sequência do sucesso de 2013/14 AB Porto, GD Bolacesto e CM Gaia associam-se novamente no sentido de proporcionar mais acontecimento marcante no calendário dos pontos altos ABP. 

 

Pav. Mun. SOBRADO – FINAL ABP SUB 14 Femininos

 

Numa parceria entre a Associação de Basquetebol do Porto, o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo e a Câmara Municipal de Valongo, seis clubes lutarão pelo título distrital do escalão Sub 14. Desportivamente, o CPN parte como grande favorito, fruto da hegemonia registada na fase anterior (que lhe garantiu já a 1ª vaga no Campeonato Nacional do escalão), mas também porque joga no “seu” concelho. À espera de distrações estarão os restantes contendores Guifões SC, CLIP, CDCJ Pacense, SC Coimbrões e Juvemaia ACDC. Destaque final para a “estreia” do CDCJ Pacense numa Final ABP do escalão.

 

Pav. Mun. GAIA – FINAL ABP SUB 14 Masculinos

 

Do ponto de vista competitivo, o GD Bolacesto procurará confirmar os bons resultados registados na fase classificativa e tirar partido de jogar “em casa”, enquanto que CD Póvoa, Dragon Force, Guifões SC, Académico FC e AC Alfenense, para além de “piscarem o olho” ao titulo, procurarão garantir a qualificação para o Campeonato Nacional, facto que só será garantido por 5 dos 6 contendores (tendo já o GD Bolacesto garantido a 1ª vaga).

 

Como vê, não há motivos, nem desculpas para ficar em casa! Apareça num destes recintos á escolha para ver basquetebol de formação.

 

 

Ah! E não se esqueça:

 

Nós, os adultos temos um papel FUNDAMENTAL e EXEMPLAR no fomento de um AMBIENTE POSITIVO para a prática desportiva dos mais novos, através de:

 

Apoiar, aplaudir e saudar equipas, atletas e treinadores;

Respeitar árbitros/juízes, treinadores e adversários;

Ser entusiasta e apoiar, sem se substituir ao treinador;

Não usar linguagem ofensiva em qualquer situação;

 

Afinal, as crianças/jovens só aprendem o que lhes ensinamos e o ESPIRITO DESPORTIVO COMEÇA EM CASA!

 

Associações | Competições | FPB
18 DEZ 2014

Mais Notícias