Vascaínos em Coimbra obrigaram «estudantes» a trabalho suplementar

O Vasco Rádio Popular, enterrado no fundo da tabela classificativa, foi hoje a Coimbra obrigar o comandante da Proliga a trabalho suplementar.

Competições
13 MAR 2004

Ou seja, em jogo da 26.ª jornada, os vascaínos lograram um empate (a 86 pontos) no final do tempo regulamentar e só no prolongamento a AAC Casino Figueira atingiu a vitória (100-95), que a mantém no topo da classificação. O Galitos Weber Savecol, por seu turno, terá provavelmente desperdiçado a última cartada para a manutenção da rota dos play-off, pois cedeu em «casa» frente ao Basket Almada, por 78-83. Finalmente, o Maia Basket venceu, in extremis, o Illiabum, por 61-59. A 26.ª ronda termina amanhã.

Foi a escassos três segundos do final do jogo que o Maia Basket, exibindo-se no seu próprio ambiente, derrotou o Illiabum, através de um triplo de João Tiago. Um episódio surpreendente, não só pela espectacularidade da situação mas, sobretudo, pela resistência do Illiabum, que não se deixou intimidar pelo Formigueiro do Pavilhão Municipal. Agora, a equipa de Ílhavo é penúltima da classificação e corre o risco de perder o direito desportivo de permanência na Proliga.Impressionante foi também a oposição inesperada do Vasco Rádio Popular em Coimbra, onde o líder Académica correu sério risco de perder o jogo.A vitória do Basket Almada em Aveiro, frente ao Galitos, confirma a turma sulista no terceiro lugar isolado, fazendo da regularidade a sua principal arma.

Competições
13 MAR 2004

Mais Notícias